Incursões

Criminosos presos em cercos policiais na Ilha e no interior do MA

Somente na Operação Primavera, em Paço do Lumiar, ocorreram quatro prisões e apreensões de droga, arma de fogo e uma cobra como ainda ocorreram cercos em Dom Pedro e Pastos Bons

Atualizada em 11/10/2022 às 12h17
.
. (operação)

Maranhão - Criminosos foram retirados de circulação durante cercos policiais realizados na Grande Ilha e no interior do estado. Somente na Operação Primavera realizada pela Polícia Civil, em Paço do Lumiar, na manhã de quarta-feira, 31, resultou em quatro prisões como ainda apreensão de droga, arma de fogo, material para embalar entorpecente e até mesmo uma cobra.

O delegado Sidney Oliveira informou que a operação foi destinada para cumprir seis mandados de busca e apreensão em desfavor de endereços ocupados por faccionados que estavam sendo investigados alguns meses pela suspeita de tráfico de droga, roubos, ameaças e até mesmo a crime de homicídio.

O cerco se concentrou na área do Iguaíba. Os policiais em um dos imóveis encontraram material para embalar droga e uma arma de fogo em um fundo falso do piso. O delegado disse que o proprietário dessa casa foi preso e autuado por tráfico de droga, posse ilegal de arma de fogo e por fazer parte de uma organização criminosa.

Em uma outra residência vistoriado, foi apreendida uma cobra que estava mantida em uma caixa plástica e três pessoas presas. Um deles havia um mandado de prisão em aberto pelo crime de roubo. Todos os detidos foram levados para a Delegacia de Polícia Civil de Paço do Lumiar.

Na cidade de Dom Pedro foi preso um homem, de 35 anos, em uma casa de luxo acusado de Estelionato, no estado de Goiás. A polícia informou que as vítimas são estudantes do curso de Medicina de faculdades situadas no exterior. O detido aplicava a falsa promessa de transferência dessas instituições de ensino sem a necessidade dos alunos fazerem o Exame Nacional de Revalidação do Diploma e outros processos burocráticos para as faculdades, localizadas nos estados do Maranhão e Piauí. O criminoso chegou a receber valores de até R$ 50 mil por aluno.

Tráfico
O comandante do 35º Batalhão da Polícia Militar, tenente-coronel Brito Júnior, declarou que três suspeitos de tráfico de droga foram presos no final da manhã de quarta-feira, 31, na cidade Pastos Bons. Com os detidos, os militares apreenderam dois celulares, quatro pés de maconha, crack, uma quantia de R$ 422,75, uma motocicleta Fan, meio tablete de maconha e papelotes de droga prontos para serem comercializados.

Leia outras notícias em Imirante.com. Siga, também, o Imirante nas redes sociais Twitter, Instagram, TikTok e canal no Whatsapp. Curta nossa página no Facebook e Youtube. Envie informações à Redação do Portal por meio do Whatsapp pelo telefone (98) 99209-2383.