Política | pandemia

Barreirinhas declara estado de emergência

Agravamento da crise força prefeito a tomar medidas drásticas para conter avanço da pandemia
José Linhares Jr / Da Editoria de Política 01/04/2021 às 09h36
Barreirinhas declara estado de emergênciaComércio, repartições públicas e estabelecimentos privados com restrições em Barreirinhas (Divulgação)

BARREIRINHAS - O prefeito de Barreirinhas, Dr Amílcar, decretou estado de emergência em Barreirinhas. Entre as medidas principais medidas anunciadas, está o uso obrigatório de máscara em ambientes públicos e estabelecimentos comerciais sob pena de enquadramento do art. 268 do Código Penal.

O Decreto 031/2021 foi publicado no Diário Oficial ontem e foi seguido de outras determinações. A maioria delas variações das medidas tomadas na região metropolitana de São Luís pelo governo do estado semanas atrás.

Foi estabelecido limite do horário de funcionamento de bares, restaurantes e estabelecimentos comerciais (23 h); suspensas todas as festas e eventos que podem ocasionar em aglomerações; suspensas apresentações de música ao vivo; limitação de 50% de capacidade em bares, restaurantes e estabelecimentos comerciais.

Dados do Ministério da Saúde apontam que Barreirinhas registrou 1.524 casos desde o início da pandemia e teve 31 óbitos.

Leia mais notícias em OEstadoMA.com e siga nossas páginas no Facebook, no Twitter e no Instagram. Envie informações à Redação do Jornal de O Estado por WhatsApp pelo telefone (98) 99209 2564.

© - Todos os direitos reservados.
Tamanho da
Fonte