Queda

Técnico lamenta falhas na defesa do Moto Club: "não existiu"

Júnior Amorim acabou de chegar ao Papão e já identificou falhas no sistema defensivo do time

Atualizada em 11/10/2022 às 12h17
O Moto Club foi superado, por 2 x 1, pelo São José no Estadual
O Moto Club foi superado, por 2 x 1, pelo São José no Estadual (MOTO CLUB ESTADUAL )

SÃOLUÍS - No Nhozinho Santos, na partida que abriu a sexta rodada do Campeonato Maranhense, na segunda-feira, 29, o Moto Club não teve forças para reagir ao gol sofrido aos 16 minutos da etapa inicial e perdeu a invencibilidade de cinco jogos. Apesar da derrota por 1 x 0, o Rubro-Negro continua líder com 12 pontos, mas pode perder a posição para o Sampaio Corrêa. Já o São José foi aos sete pontos e está em quinto na tabela.

Com a derrota, o Moto Club perdeu a oportunidade de quebrar o seu próprio recorde de invencibilidade no novo formato que o Campeonato Maranhense que era de 11 jogos sem perder, nos dois últimos anos do Estadual. No Maranhense de 2020 foram seis vitórias e cinco empates. A mesma meta o Papão do Norte conseguiu em 2019 desta vez com, sete vitória e quatro empates.
O Moto Club nos três primeiros jogos pelo Estadual sequer tinha levado um gol no Campeonato Maranhense, mas duas últimas partidas levou três.

O novo treinador do Papão do Norte, Júnior Amorim, reconheceu o desempenho pífio do seu time diante do São José. “Nossa equipe não existiu. Não entrou em campo. As camisas estiveram lá, mas não conseguimos fazer nada daquilo que nós trabalhamos durante a semana”, avaliou.

O técnico só havia comandado a equipe em cinco treinamentos, e reclamou da defesa “Mais uma vez tomamos um gol de bola parada com uma falha individual. Muitos erros de passe e de posicionamento. Não conseguimos fazer transição ofensiva e nem defensiva”, disse.

O Moto Club espera a definição da Federação Maranhense de Futebol (FMF) para saber quando volta a campo. Os dois jogos que restam para o Papão na primeira fase são contra o Sampaio Corrêa e o Pinheiro, respectivamente.

Leia outras notícias em Imirante.com. Siga, também, o Imirante nas redes sociais Twitter, Instagram, TikTok e canal no Whatsapp. Curta nossa página no Facebook e Youtube. Envie informações à Redação do Portal por meio do Whatsapp pelo telefone (98) 99209-2383.