Política | vacinação

Ministério da Saúde inclui pessoas com HIV entre as prioridades

A orientação da nota técnica já está em vigor e será publicada em breve
Thiago Bastos / Da Editoria de Política31/03/2021 às 10h35
Ministério da Saúde inclui pessoas com HIV entre as prioridadesPortadores de HIV incluídos na lista de prioritários (Divulgação)

BRASÍLIA - O Ministério da Saúde incluiu as pessoas que vivem com o vírus HIV, entre os adultos de 18 a 59 anos com comorbidades, que serão vacinados contra a covid-19 nas próximas etapas do Programa Nacional de Imunizações. A informação é da Agência Brasil.

De acordo com o MS, atualmente, a maior parte do país está na 12ª fase, com a faixa etária de vacinação começando de 65 a 69 anos. A próxima é de 60 a 64 anos. E, em seguida, vêm os adultos com comorbidades.

A orientação da nota técnica já está em vigor e será publicada em abril, na sexta edição do Plano Nacional de Operacionalização da Vacinação contra covid-19.

A mudança incluiu entre as pessoas com comorbidades todos os adultos que vivem com HIV, inclusive aqueles com carga viral indetectável.

Leia mais notícias em OEstadoMA.com e siga nossas páginas no Facebook, no Twitter e no Instagram. Envie informações à Redação do Jornal de O Estado por WhatsApp pelo telefone (98) 99209 2564.

© - Todos os direitos reservados.
Tamanho da
Fonte