Desesperados

Iape e Bacabal fazem o duelo dos desesperados

Com cinco pontos, o Canarinho está em sexto na tabela e o BEC está uma posição abaixo, abrindo a zona de rebaixamento, com três pontos

Atualizada em 11/10/2022 às 12h17
Bacabal e Iape lutam contra o rebaixamento
Bacabal e Iape lutam contra o rebaixamento (BACABAL X SÃO JOSÉ )

SÃO LUÍS - Com a tabela cheia de jogos adiados, Iape/DFG e Bacabal se enfrentam nesta quarta-feira, 31, às 15h30, no chamado duelo dos desesperados, no Estádio Nhozinho Santos, em São Luís, pela sexta rodada do Campeonato Maranhense. Com cinco pontos, o Canarinho está em sexto na tabela e o BEC está uma posição abaixo, abrindo a zona de rebaixamento, com três pontos. A partida pode dar definir o segundo time rebaixado do Estadual. Nesta segunda-feira (29), o Imperatriz caiu para a segunda divisão ao empatar sem gols com o Juventude, que é o terceiro na tabela.

Para o jogo decisivo, o Iape/DFG não terá o seu capitão, o volante Abu, que cumprirá suspensão automática após receber o terceiro amarelo no empate em 2 x 2 contra o Pinheiro. Além dele, o zagueiro Deleon, o volante Codó e o atacante Kaká seguem no departamento médico do clube e não vão para o jogo contra o Bacabal. A escalação da equipe só estará disponível horas antes do jogo.

Já o BEC não tem problemas graves em termos de escalação. O Leão do Mearim tem um jogo a menos, mas precisa vencer para ter condições de respirar e a vitória lhe garantiria depender de si próprio para passar à segunda fase, deixando a pressão por resultados externos com o Iape/DFG, que enfrenta o Sampaio Corrêa na última rodada.

Os oito clubes se enfrentarão em turno único na primeira fase. Os dois primeiros colocados avançarão direto para as semifinais. Os clubes, do terceiro ao sexto, estarão na segunda fase, enquanto o penúltimo colocado e o lanterna serão rebaixados.

A segunda fase terá jogos de ida e volta. Em caso de empate, pênaltis. Os dois classificados farão as semifinais com o líder e o vice-líder da primeira fase. Semifinal e final também terão jogos de ida e volta e pênaltis, se necessário.

Leia outras notícias em Imirante.com. Siga, também, o Imirante nas redes sociais Twitter, Instagram, TikTok e canal no Whatsapp. Curta nossa página no Facebook e Youtube. Envie informações à Redação do Portal por meio do Whatsapp pelo telefone (98) 99209-2383.