Cidades | Covid-19

CAPS-AD e Delegacia de Costumes realizam testagem em população de rua

Ação acontece nesta manhã, 31, e está contando com a colaboração da Semcas
Kethlen Mata/ O Estado31/03/2021 às 10h47
CAPS-AD e Delegacia de Costumes realizam testagem em população de ruaHoje devem ser atendidas cerca de 80 pessoas em situação de rua (Reprodução)

São Luís – Na manhã desta quarta-feira, 31, o Centro de Atenção Psicossocial Álcool e Drogas (CAPS-AD), em conjunto com a Delegacia de Costumes e a Secretaria Municipal da Criança e Assistência Social (Semcas), está realizando a testagem rápida igG e igM de pessoas em situação de rua do Centro de São Luís.

Ação começou às 7h30, na praça Antônio Lobo, em frente ao Convento e Igreja de Santo Antônio. Lá está uma equipe farmacêutica e bioquímica, médico clínico, enfermeiros e técnicos de enfermagem, além de equipe da Semcas.

“Quarta ação realizada este ano, primeira aqui na praça Antônio Lobo. Além da testagem, estamos testando HIV, sífilis, hepatite, doenças que vem crescendo nessa população. Também estamos aproveitando para fazer orientações diversas, como uso de preservativo, uso da máscara, lavagem das mãos e distanciamento”, afirmou, Marcelo Soares, diretor do CAPS-AD.

Segundo ele, hoje serão atendidas cerca de 80 pessoas em situação de rua, que vivem em centros de São Luís.

Até o momento, já foram realizados 45 exames, cinco apresentaram anticorpos para Covid-19 (igG) positivo, cinco positivos para sífilis, um positivo para HIV e um positivo para hepatite c.


Objetivos da ação

  • Evitar propagação da Covid-19 na população de rua
  • Fazer acolhimento e resgate de eventuais casos de dependência química
  • Avaliar quem já teve contato com o vírus

Leia mais notícias em OEstadoMA.com e siga nossas páginas no Facebook, no Twitter e no Instagram. Envie informações à Redação do Jornal de O Estado por WhatsApp pelo telefone (98) 99209 2564.

© - Todos os direitos reservados.
Tamanho da
Fonte