Geral | Oportunidade

UFMA oferta curso gratuito sobre Empreendedorismo Comunitário

O público-alvo é formado por gestores públicos e privados, além de lideranças comunitárias ligadas ao turismo no Maranhão. São 40 vagas disponíveis.
Com informações da assessoria30/03/2021 às 10h47
UFMA oferta curso gratuito sobre Empreendedorismo ComunitárioFoto ilustrativa (Banco de imagens/Freepik)

São Luís - No período de 13 a 29 de abril, a Universidade Federal do Maranhão, em parceria com o Ministério do Turismo, promoverá o curso gratuito “Multiplicadores do Empreendedorismo Comunitário no Turismo”, que será ofertado a gestores públicos e privados, além de lideranças comunitárias do turismo maranhense. O objetivo principal da iniciativa é qualificar agentes multiplicadores para fomentar o empreendedorismo nas comunidades situadas em cidades turísticas do Maranhão.

As aulas ocorrerão às terças e quintas, das 19h às 21h, pela plataforma Google Meet. As inscrições são gratuitas, exclusivas para gestores e lideranças ligadas ao turismo do Estado do Maranhão, e podem ser realizadas até o dia 6 de abril, por meio do formulário eletrônico. As vagas são limitadas. Haverá uma seleção, seguindo alguns critérios que possibilitem o envolvimento de um número maior de municípios turísticos maranhenses e de profissionais com potencial para replicação dos conteúdos junto às comunidades locais.

Essa ação parte do programa Qualifica + Turismo e resulta de uma parceria entre o Ministério do Turismo, Universidade de Brasília (UnB) e Universidade Federal (UFMA) relacionada ao projeto de pesquisa aplicada “Concepção de Referenciais Metodológicos para os Planos Territoriais, Programas e Projetos de Qualificação no Turismo Nacional”. Esse projeto conta com a coordenação regional no Maranhão dos docentes David Bouças, Anderson Miranda e Davi Andrade, do Departamento de Turismo e Hotelaria (DETUH/UFMA).

Leia mais notícias em OEstadoMA.com e siga nossas páginas no Facebook, no Twitter e no Instagram. Envie informações à Redação do Jornal de O Estado por WhatsApp pelo telefone (98) 99209 2564.

© - Todos os direitos reservados.
Tamanho da
Fonte