Incursão

Polícia prende dez criminosos em Timon

Os detidos agiam no Maranhão e no Piauí e na residência de um deles havia uma plantação de maconha

Atualizada em 11/10/2022 às 12h17
.
. (operação)

Maranhão - Dez criminosos, acusados de agir no Maranhão e no Piauí, foram presos em cerco policial realizado no fim de semana na cidade de Timon. Na operação, foi descoberta uma plantação de maconha na residência de um dos presos, e apreendidos dinheiro, drogas, uma central de rádio de comunicação e munições. Os passos dos quadrilheiros vinham sendo monitorados desde o começo deste ano e na investigação ficou constatado que os criminosos tinham como ponto de base uma residência, no bairro Mateuzinho, onde havia uma grande movimentação de pessoas, principalmente a noite e madrugada.

A polícia solicitou o mandado de busca e apreensão ao Poder Judiciário a residências desses quadrilheiros e a polícia cumpriu a ordem judicial neste fim de semana. No decorrer da abordagem, os criminosos arremessaram munições, armas e drogas para os quintais vizinhos, com o objetivo de dispensar a prova material.

Dez pessoas foram presas. De acordo com a polícia, na residência de um dos detidos foi encontrado um pé de maconha, enquanto em poder dos outros criminosos, munições, armamento, uma central de rádio de comunicação e dinheiro trocado.

Os detidos foram primeiramente levados para a Central de Flagrantes de Timon onde prestaram esclarecimentos sobre o caso e, logo após, encaminhados para o presídio. A polícia informou que eles agem no Maranhão e na capital piauiense e suspeitos de cometer vários crimes como homicídio, associação criminosa, tráfico de droga, homicídio e roubo.

Homicídio
A polícia ainda ontem não tinha efetuado a prisão dos acusados de terem assassinado Raimundo Nonato Sousa, de 18 anos, como também ter baleado duas pessoas. Entre elas, uma criança, de 5 anos. O crime ocorreu na noite do último dia 27, no bairro Cidade Nova II, no município de Timon.

Segundo a polícia, dois homens invadiram a residência da vítima e, logo após, realizaram a execução. Raimundo Sousa levou vários tiros e um deles atingiu a cabeça. Enquanto, a criança foi baleada no braço e levada para o hospital.

Investigação
A morte das duas adolescentes, de 16 anos e 17 anos, continua sendo investigada pela equipe da Delegacia de Homicídio e Proteção a Pessoas (DHPP) e não tem registro de prisão dos acusados. O delegado Joelson Carvalho informou que esse crime foi cometido por faccionados. Elas teriam sido torturadas e obrigadas a cavar uma cova em uma área de matagal, localizada no Parque Aliança, em Timon, no último dia 21.

Ainda de acordo com o delegado, as adolescentes residiam na capital piauiense. O pai de uma das vítimas, nome não revelado, contou para a polícia que a sua filha tinha saído de casa em companhia de uma amiga, que também era menor de idade, na tarde de sábado, 20, e na manhã do dia seguinte, recebeu uma denúncia anônima de que as adolescentes tinham sido assassinadas, em Timon, por integrantes de uma facção criminosa.

Ainda segundo o delegado, os policiais realizaram incursões na cidade e no período da tarde encontraram as adolescentes mortas, em uma cova rasa. Guarnições da Polícia Militar e Bombeiros foram acionados para fazer o resgate dos corpos. Circularam na internet imagens das adolescentes sendo torturadas por faccionados. Uma das imagens mostra as vítimas chorando e sujas de terra, enquanto outras imagens as exibe cavando uma cova e sendo agredidas.

Leia outras notícias em Imirante.com. Siga, também, o Imirante nas redes sociais Twitter, Instagram, TikTok e canal no Whatsapp. Curta nossa página no Facebook e Youtube. Envie informações à Redação do Portal por meio do Whatsapp pelo telefone (98) 99209-2383.