Política | Vacinação

Maranhão fará visita para conhecer a vacina ButanVac, desenvolvida em SP

Anúncio foi feito pelo vice-governador Carlos Brandão (PSDB) em entrevista ao programa Bastidores do Bom Dia Mirante
Thiago Bastos / Da Editoria de Política30/03/2021 às 09h52
Maranhão fará visita para conhecer a vacina ButanVac, desenvolvida em SPCarlos Brandão fez anúncio em entrevista concedida ao jornalista Clóvis Cabalau (Reprodução)

SÃO PAULO - Representantes do governo do Maranhão farão, na segunda-feira (dia 5 de abril) uma visita ao estado de São Paulo para conhecerem as instalações e os métodos de fabricação da vacina ButanVac, a primeira desenvolvida em solo brasileiro contra a Covid-19. O anúncio foi feito pelo vice-governador do Estado, Carlos Brandão (PSDB), em entrevista ao programa Bastidores do Bom Dia Mirante.

Segundo ele, o objetivo é conhecer a possível eficácia do imunizante e antecipar o processo futuro de compra. "Vamos lá para conhecer a ButanVac, sua produção como se dará, seu desenvolvimento e antecipar as conversas para compra", disse.

Além da ButanVac, o governo do Maranhão confirmou a compra recente de 4,5 milhões de doses da vacina Sputnik V via consórcio. O valor estimado de compra supera a casa dos R$ 260 milhões.

Sobre o ritmo de vacinação, o vice-governador disse que o processo deve ser mais célere nos próximos meses. Segundo Brandão, com a chegada de novos imunizantes,a aplicação das doses deve ser agilizada.

Leia mais notícias em OEstadoMA.com e siga nossas páginas no Facebook, no Twitter e no Instagram. Envie informações à Redação do Jornal de O Estado por WhatsApp pelo telefone (98) 99209 2564.

© - Todos os direitos reservados.
Tamanho da
Fonte