Eliminatórias Europeias

Fora de casa, Portugal busca recuperação contra Luxemburgo

Portugueses vêm de empate pelo grupo A e tenta a liderança isolada na briga por uma vaga na Copa do Mundo

Gazetapress

Atualizada em 11/10/2022 às 12h17
Cristiano Ronaldo em treino da seleção portuguesa
Cristiano Ronaldo em treino da seleção portuguesa (CRISTIANO RONALDO )

Belair (Luxemburgo) - A terceira rodada das Eliminatórias Europeias para a Copa do Mundo de 2022 começam nesta terça-feira. Pelo grupo A, Portugal tenta a liderança isolada contra Luxemburgo, às 15h45 (de Brasília), fora de casa.

Portugal tem quatro pontos na primeira colocação, ao lado da Sérvia. Os portugueses vêm de empate justamente contra os sérvios e reclamaram muito de um gol não validado em Belgrado. Luxemburgo tem apenas um ponto, em terceiro.

O técnico Fernando Santos pregou respeito ao adversário e afirmou que espera um adversário que vá buscar o ataque contra Portugal.

"Esta equipe não tem nada a ver com o Azerbaijão. O Luxemburgo vai jogar olhos nos olhos conosco. Vai tentar defender bem, mas depois sair com qualidade para o ataque. É uma equipe com muita capacidade, muito boa em termos de organização. Não é defensiva. É uma das equipes que mais evoluiu nos últimos anos. Sabemos das dificuldades desde jogo, mas estamos preparados para ganhar", disse.

Luxemburgo vai tentar surpreender o favorito para seguir na briga pela inédita vaga para a Copa do Mundo.

Outro destaque desta terça-feira será o duelo entre Bélgica e Bielorrússia, às 15h45 (de Brasília), em Bruxelas. Os belgas estão empatados na liderança do grupo E com a República Tcheca, com quatro pontos.

Confira os jogos desta terça-feira

13:00 Azerbaijão x Sérvia
13:00 Chipre x Eslovênia
15:45 Bélgica x Bielorrússia
15:45 Croácia x Malta
15:45 Eslováquia x Rússia
15:45 Gibraltar x Holanda
15:45 Luxemburgo x Portugal
15:45 Montenegro x Noruega
15:45 País de Gales x República Tcheca
15:45 Turquia x Letônia

Leia outras notícias em Imirante.com. Siga, também, o Imirante nas redes sociais Twitter, Instagram, TikTok e canal no Whatsapp. Curta nossa página no Facebook e Youtube. Envie informações à Redação do Portal por meio do Whatsapp pelo telefone (98) 99209-2383.