Caça

Polícia Civil tenta identificar autores de latrocínio que vitimou sargento da PM

Delegado que atua na cidade de Bacabeira, Ednaldo Santos, afirmou que toda a equipe está concentrada em caso

Ronaldo Rocha da editoria de Política

Atualizada em 11/10/2022 às 12h17
(Marcelo Freire PM)

SÃO LUÍS - O delegado de Polícia, Ednaldo Santos, informou que a Polícia Civil, com o auxílio da Polícia Militar, trabalha desde a noite de sábado para identificar os criminosos que assassinaram de forma covarde o sargento da PM, Marcelo Freire de Carvalho.

Leia mais sobre o tema, aqui

Marcelo Freire foi assassinado de forma covarde sábado e na frente da esposa, em Bacabeira, quando aguardava atendimento num churrasquinho daquela cidade.

Os bandidos - que haviam chegado ao local numa motocicleta -, suspeitaram de que Marcelo se tratava de um policial ao visualizarem um "volume" na cintura do sargento. Um deles sacou uma arma e atirou contra a vítima. O policial não teve direito à defesa e morreu no local.

Em seguida, os criminosos roubaram a arma do agente de segurança pública [uma pistola .40] e fugiram sem serem identificados pelas pessoas que estavam no estabelecimento.

O proprietário do empreendimento também foi alvejado com um tiro, mas está fora de perigo.

Para o delegado, o crime foi covarde e brutal.

"Os bandidos perceberam que se tratava de policial e um deles falou a seguinte frase: 'tu é cana?!' Sem qualquer reação do policial ele efetuou um disparo letal, matou o policial e levou a arma [...]. Foi morto de forma covarde, acompanhado da esposa, foi atacado, foi abatido de forma covarde", disse o delegado.

Ednaldo Santos assegurou que equipes da PM de municípios vizinhos estão dando suporte nas investigações e buscas dos criminosos.

"Todas as forças policiais da região: Polícia Militar de Bacabeira, de Rosário e de Santa Rita, estão trabalhando no sentido de identificar esses assaltantes e efetuar a prisão deles. Acredito que em breve teremos notícias. Nós estamos dando total e absoluta prioridade nesse trabalho. As ações estão em andamento e logo logo a gente espera ter novidades acerca desse lamentável latrocínio", finalizou.

Leia outras notícias em Imirante.com. Siga, também, o Imirante nas redes sociais Twitter, Instagram, TikTok e canal no Whatsapp. Curta nossa página no Facebook e Youtube. Envie informações à Redação do Portal por meio do Whatsapp pelo telefone (98) 99209-2383.