Esporte | Deu Peixe Pedra!

Moto perde invencibilidade no Estadual e chance de avançar com antecedência

Papão foi superado, por 1 x 0, pelo São José, na tarde desta segunda-feira, 29, no estádio Nhozinho Santos
Eduardo Lindoso/ Editor de Esportes 29/03/2021 às 17h42
Moto perde invencibilidade no Estadual e chance de avançar com antecedência Moto Club x Sã José jogaram na tarde desta segunda-feira, 29, no estádio Nhozinho Santos (Divulgação/Moto Club)

SÃO LUÍS – Moto Club fez um péssimo jogo, perdeu os 100% de aproveitamento, ao ser superado pelo São José, por 1 x 0, na tarde desta segunda-feira,29, no estádio Nhozinho Santos, em duelo pela sexta rodada do Campeonato Maranhense. Com este resultado, o Papão perdeu a chance de avançar às semifinais com antecedência. Já o Peixe Pedra, que trinfou com gol de Rone, se afastou da zona de rebaixamento, e, de quebra, encostou nos líderes da competição.

E na tabela?

Com a derrota desta segunda, o Moto Club parou nos 12 pontos, segue na liderança, mas pode ser ultrapassado pelo Sampaio, que é o vice-líder. Já o time da cidade balneária soma agora sete pontos, ocupa a quinta colocação, e segue na disputa por vaga na próxima fase.

Gol solitário do Peixe Pedra

Embalado na competição, o Moto Club partiu para cima do São José logo nos minutos iniciais da partida e, depois de um domínio em campo, conseguiu chegar pela primeira vez aos 10 minutos. Jerinha acertou uma cabeceada, mas a bola foi para fora.

No entanto, apesar do iniciativa rubro-negra no começo, quem abriu o placar foi o São José. Aos 13 minutos, Kléo sofreu falta, ele mesmo bateu, jogou a bola na área e Rone, de cabeça, mandou para os fundos das redes de Jhoanderson: 1 x 0 para o Peixe Pedra no Nhozinho Santos.

Desorganizado após sofrer o gol, o Moto perdeu o ímpeto inicial e não conseguia chegar com perigo ao gol do adversário. Mais tranquilo na partida, o São José chegou bem aos 35, com Kléo, que acertou um bom chute, defendido por Jhoanderson.

Atrás no placar, o Moto Club não conseguiu chegar ao empate neste primeiro tempo, e viu o São José se defender bem e segurar a vantagem até o apito do juiz encerrando a primeira etapa.

Só deu São José !

Assim como na primeira etapa, o Moto iniciou o segundo tempo tentando se impor. Logo aos três minutos Matheusinho chegou pela direita e acertou um bom chute, mas Laert defendeu. Aos 15 o Moto teve sua melhor chance neste início da parte final do jogo, quando Paiva cobrou falta na área, e Alisson chegou para finalizar, mas errou o alvo mais uma vez.

Mesmo mais acuado, o São José respondeu. Aos 22 minutos Gunnar aproveitou falha da marcação, solou uma bomba, mas Jhoanderson defendeu, salvando o Papão de sofrer o segundo gol no confronto. No minuto seguinte, quase o Peixe faz o segundo novamente: Gunnar cobrou escanteio e Anderson Cearense não marcou por pouco.

E só dava Peixe Pedra. Aos 32, Jô recebeu na área, se livrou da marcação e mandou um bom chute, defendido pelo goleiro motense. Sem chegar há um bom tempo no gol do São José, o time da capital criou uma chance aos 34 minutos. Bolinha chutou forte e Larte fez uma boa defesa, evitando o empate no Nhozinho Santos.

Daí em diante o time da cidade balneária segurou a vantagem, construída ainda no primeiro tempo, e tirou a invencibilidade do rival, e, de quebra, se distanciou ainda mais da zona do rebaixamento. Deu Peixe Pedra no Nhozinho Santos: 1 x 0.

FICHA TÉCNICA

MOTO CLUB X SÃO JOSÉ

Local: Estádio Nhozinho Santos, em São Luís

Data: 29/03/2021, Segunda-feira

Horário: 15h30

Árbitro: José Henrique de Azevedo Júnior

Assistentes: Edna Cristina Ferreira e Rafael Coimbra da Silva

MOTO CLUB

Joanderson; Matheusinho, Alisson, Wanderson e Vinícius Paiva (Luiz Guilherme); Recife, Victor Manoel e Lenílson (Gleydisson); Negueba (Erverson), Jerinha (Bolinha) e Andrezinho (Camarão).

Técnico: Júnior Amorim

SÃO JOSÉ

Laert; Negueba, Keven, Anderson Cearense e Gabriel; Patrick, Kléo (Matheus Alles) e Masset (Carioca); Gunnar (Yan), Rone (Dudu) e Jô

Técnico: Carlos Ferro

Leia mais notícias em OEstadoMA.com e siga nossas páginas no Facebook, no Twitter e no Instagram. Envie informações à Redação do Jornal de O Estado por WhatsApp pelo telefone (98) 99209 2564.

© - Todos os direitos reservados.
Tamanho da
Fonte