Segurança

Guarda Municipal de São Luís reforça patrulhamento no Parque da Quinta do Diamante

Nas ações de patrulhamento, os guardas municipais adentram na vegetação e exploram o lugar, sempre atentos às situações adversas

Atualizada em 11/10/2022 às 12h17
Guardas municipais fazem rondas na área do Parque da Quinta do Diamante
Guardas municipais fazem rondas na área do Parque da Quinta do Diamante (guarda municipal)

São Luís - A Secretaria Municipal de Segurança com Cidadania (Semusc), por meio da Guarda Municipal, está reforçando as ações de proteção das áreas verdes de São Luís. No Parque Municipal da Quinta do Diamante, que possui vegetação remanescente da Amazônia, o patrulhamento foi intensificado pelas guarnições. Nesta segunda-feira (29), ocorreu mais um dos rotineiros patrulhamentos na área.

Situado na região central da cidade, o parque é uma Unidade de Conservação criada em 2013. A presença dos agentes municipais no local já contribui para que as pessoas adotem uma postura consciente no sentido de minimizar os impactos nessas áreas verdes. A Semusc atua no local por meio do Grupamento de Proteção Ambiental (GPA), sediado no Parque do Bom Menino (PBM).

Nas ações de patrulhamento, os guardas municipais adentram na vegetação e exploram o lugar, sempre atentos às situações adversas. Verificam sinais de desmatamento ou outra forma de degradação ambiental, inspecionam trechos que podem servir como esconderijos para assaltantes e usuários de drogas, entre outras ações.

“O nosso grupamento realiza esse trabalho em nossa cidade, o que garante a manutenção dos espaços verdes urbanos. Atuando aqui, as nossas guarnições agem para proteger todo o planeta. De alguma forma, ajudamos a formar cidadãos mais preocupados com o meio ambiente”, pontuou o inspetor Ivaldo de Ribamar Fonseca, gestor do GPA.

Leia outras notícias em Imirante.com. Siga, também, o Imirante nas redes sociais Twitter, Instagram, TikTok e canal no Whatsapp. Curta nossa página no Facebook e Youtube. Envie informações à Redação do Portal por meio do Whatsapp pelo telefone (98) 99209-2383.