Geral | Placas fotovoltaicas

Startup de investimentos em energia solar planeja 30 usinas no Maranhão

Com investimento de R$ 200 mil, a primeira usina será instalada em condomínio residencial
28/03/2021 às 11h00
Startup de investimentos em energia solar planeja 30 usinas no MaranhãoSegundo CEO da Edsun, o Maranhão tem um grande potencial em relação à energia solar. (Divulgação)

São Luís - A Edsun, startup de investimentos em energia solar e outras de fontes renováveis, acaba de fechar contrato para a construção de sua primeira usina solar no Maranhão. Com investimento de R$ 200 mil o sistema será instalado no condomínio Essenza. O trabalho é uma parceria com a empresa Sun Supply, que fará a instalação dos equipamentos.

“O Maranhão tem um grande potencial em relação à energia solar. Nosso objetivo é instalar mais 30 usinas no estado” explica Cristiano Meditsch, CEO da Edsun. Criada em 2019, a Edsun procura condomínios para instalar suas usinas solares fotovoltaicas e, assim, diminuir em até 30% os custos com a conta de energia elétrica. Os condomínios não precisam desembolsar nada. Os investidores da startup compram os equipamentos e se rentabilizam por meio do aluguel das estruturas. A Edsun garante a manutenção por todo o tempo do contrato sem custo extra para o condomínio.

A energia solar é limpa e rentável, por isso acreditamos em todo o potencial das usinas solares, que são o futuro da distribuição de energia elétrica”, diz Cristiano Costa da Sun Supply.

A Edsun atua em todos os estados brasileiros e tem como foco, condomínios residenciais e comerciais. Vale lembrar que, além da economia, a solução apresentada gera valorização do imóvel, que pode chegar a 6%, segundo pesquisa feita pela Associação Brasileira de Energia Solar Fotovoltaica (Absolar).

Leia mais notícias em OEstadoMA.com e siga nossas páginas no Facebook, no Twitter e no Instagram. Envie informações à Redação do Jornal de O Estado por WhatsApp pelo telefone (98) 99209 2564.

© - Todos os direitos reservados.
Tamanho da
Fonte