Cidades | São Luís

Ferramentas digitais são investimento na divulgação do turismo

Setur trabalhará na distribuição de adesivos QR Code para estabelecimentos, para ampliar a informação aos turistas que visitam a cidade
28/03/2021 às 05h00
Ferramentas digitais são investimento na divulgação do turismoQR Code direciona para plataforma que ampliará informações sobre São Luís (Divulgação)

São Luís - A Secretaria Municipal de Turismo (Setur) está impulsionando o site do destino São Luís (www.turismosaoluis.com.br) com um adesivo contendo um QR Code que dá acesso direto à ferramenta. Estes adesivos serão distribuídos a partir de quarta-feira (31) para os estabelecimentos, de forma gratuita. Esta ação está incluída dentro de um plano de sinalização da Prefeitura de São Luís para ampliar a informação aos turistas que visitam a cidade.

Ao acessar a plataforma digital, o navegante encontra informações como locais de visitação, hotéis, bares e restaurantes para conhecer na capital maranhense, além de informações referentes a serviços, pontos e mapas turísticos, bem como roteiros para explorar a cidade.

“Nós temos uma capital que é uma ilha repleta de belezas naturais como praias e mangues, além de ser detentora do título de Patrimônio Mundial devido ao seu Centro Histórico. Somado a isto, temos uma cultura rica, diversificada e única, além da gastronomia local, tão valorizada e que possui um museu criado para expor todos os aspectos que se entrelaçam diretamente com a sociedade maranhense”, diz o secretário municipal de Turismo, Saulo Santos.

Site
O site oficial do destino São Luís é divulgado nos eventos da Setur e também em matérias locais, estaduais e nacionais. Nele, existem seções que incluem desde os pontos turísticos até roteiros preparados especialmente para os visitantes. Formuladas por profissionais do turismo, as informações enriquecem conhecimentos sobre São Luís e auxiliam todos a conhecerem melhor a cidade.

O destino São Luís recebe divulgação on-line de forma contínua por meio dos perfis nas redes sociais Facebook (Turismo São Luís) e Instagram (@turismo.saoluis). Outras informações estão disponíveis no site de turismo oficial da Prefeitura, o www.turismosaoluis.com.br.

Leia mais notícias em OEstadoMA.com e siga nossas páginas no Facebook, no Twitter e no Instagram. Envie informações à Redação do Jornal de O Estado por WhatsApp pelo telefone (98) 99209 2564.

© - Todos os direitos reservados.
Tamanho da
Fonte