Preparação

Moto Club quer antecipar vaga para 2ª fase do Estadual

Líder do Campeonato Maranhense, Papão quer manter a ponta e os 100% de aproveitamento, além de garantir vaga nas semifinais da competição

Atualizada em 11/10/2022 às 12h17
Jogadores do Moto Club em atividade no CT
Jogadores do Moto Club em atividade no CT (MOTO TREINO )

SÃO LUÍS - Com 12 pontos, o Moto Club lidera o Campeonato Maranhense com 100% de aproveitamento e em caso de nova vitória garantirá uma vaga direta nas semifinais da competição. O próximo jogo do Papão do Norte contra o São José, às 15h30, desta segunda-feira, 29, no Nhozinho Santos.

Pensando no São José, o técnico Júnior Amorim, que estreou com vitória por 4 x 2, contra o Bacabal, pelo Campeonato Maranhense, gostou do setor ofensivo que marcou quatro vezes e criou outras chances claras, mas a defesa que até então não tinha sofrido nenhum gol no Estadual, acabou levando dois.

“Podemos ser agressivos sem expor tanto o sistema de defesa. Então é isso que vamos buscar, esse equilíbrio, para que a gente consiga fazer um jogo melhor”, disse.

Júnior Amorim disse em sua chegada que quer a equipe ofensiva e disse que estar perto de implantar sua filosofia de jogo no Moto Club. “Estamos colocando nossa maneira de jogar. Gosto do time ser agressivo e já fomos, tanto que fizemos quatro gols e poderíamos ter feito um pouquinho mais”, enfatizou.

Mudanças na equipe

Com mais tempo de trabalho de Júnior Amorim, contra o São José, o Papão do Norte terá uma formação diferente da que enfrentou o Bacaba. O Papão do Norte não poderá contar: o lateral-direito Diego Renan e o atacante Felipe Cruz, que estão suspensos. Além disso, o zagueiro Rodrigo Barreto, o meia Cleitinho e o meia-atacante Raí continuam em tratamento no departamento médico e não ficarão disponíveis.

Porém, quem está em plena forma e é presença quase garantida contra o São José é o lateral-esquerdo Vinícius Paiva. O jogador vem evoluindo e na partida anterior, a vitória, por 4 x 2, contra o Bacabal, ele foi um dos destaques, com uma assistência (gol de Felipe) e um gol.

“O grupo é muito unido e estamos dispostos a deixar tudo dentro de campo para brigar pelo nosso principal objetivo, que é o título. No que eu puder ajudar, seja no âmbito defensivo, ajudando a equipe a não sofrer gols, quanto no ofensivo, balançando as redes ou dando assistências, podem contar comigo que não vou decepcionar”, finalizou

Leia outras notícias em Imirante.com. Siga, também, o Imirante nas redes sociais Twitter, Instagram, TikTok e canal no Whatsapp. Curta nossa página no Facebook e Youtube. Envie informações à Redação do Portal por meio do Whatsapp pelo telefone (98) 99209-2383.