Política | Vacina

Guedes convoca empresários a comprar vacinas

Ministro fez declaração após reunião com os empresários Luciano Hang e Carlos Wizard
26/03/2021
Guedes convoca empresários a comprar vacinasMinistro Paulo Guedes quer setor privado comprando vacinas (Agência Brasil)

BRASÍLIA

O ministro da Economia, Paulo Guedes, convocou ontem o setor empresarial a comprar vacinas contra a Covid-19 para acelerar o processo de imunização no país. A declaração foi dada após reunião com os empresários Luciano Hang e Carlos Wizard.
Guedes afirmou que o setor privado tem muita capacidade de impacto no processo e que poderia "dobrar" a quantidade de vacinas já contratada pelo governo. Hang e Wizard disseram querer doar 10 milhões de vacinas ao Ministério da Saúde – com a contrapartida de serem autorizados a vacinar os próprios funcionários.
“Estamos fazendo essa convocação a todo o setor privado que sigam esse exemplo. Com 100 empresários teremos 500 milhões de vacinas. Podemos dobrar os 500 milhões que o governo já conseguiu. Agora não é quantidade, é velocidade”, afirmou Guedes.
Dono da rede de lojas Havan e aliado de Jair Bolsonaro, Luciano Hang reforçou em entrevista após a reunião que tem a intenção de reservar parte das doses para os próprios funcionários.
Questionado sobre a origem das vacinas a serem doadas pelos empresários, Hang não respondeu. O empresário também não explicou quantas das vacinas doadas seriam usadas na vacinação dos próprios funcionários, nem se a doação está condicionada a essa possibilidade.
Hoje, a lei obriga que 100% das vacinas contra Covid eventualmente contratadas por empresas ou outras instituições sejam doadas ao Sistema Único de Saúde (SUS), sem alterar as prioridades da vacinação. Essa regra vale até que todos os membros do grupo prioritário sejam imunizados – cerca de 77 milhões de brasileiros, segundo o Ministério da Saúde.l

Leia mais notícias em OEstadoMA.com e siga nossas páginas no Facebook, no Twitter e no Instagram. Envie informações à Redação do Jornal de O Estado por WhatsApp pelo telefone (98) 99209 2564.

© - Todos os direitos reservados.
Tamanho da
Fonte