Desarticulação

Empresário suspeito de desmanche está preso

Ele é proprietário de uma loja de sucata, no São Cristóvão, e estava com cinco carros provenientes de assalto

Atualizada em 11/10/2022 às 12h17
.
. (Veículo)

São Luís - O proprietário de uma sucata, localizada no São Cristóvão, foi preso ontem durante incursão da Delegacia de Roubos e Furtos de Veículos (DRFV) e apreendidos cinco veículos provenientes de roubo. Segundo a polícia, o empresário é suspeito de integrar uma associação criminosa especializada de desmanche de carros roubados na Grande Ilha.

O delegado Thiago Dantas informou que desde o ano passado havia muitos casos de roubo a veículos na região metropolitana. A polícia começou a investigar e constatou que os carros tomados de assalto, na maioria das vezes, estavam sendo desmanchados e as peças sendo comercializadas em lojas de sucata.

Durante o trabalho investigativo, a polícia conseguiu identificar os principais suspeitos da empreitada criminosa e receptadores. Ontem, os policiais conseguiram prender o dono do sucatão, no São Cristóvão. No estabelecimento comercial foram encontradas carcaças de quatro veículos roubados, e, na residência dele, mais um carro. O proprietário da sucata foi autuado pelo crime de receptação qualificada.

Na tarde de ontem foi apreendido um veículo Toro, na Península da Ponta d’Areia, na posse de um vereador de São Luís. O carro é avaliado em R$ 130 mil e tinha sido subtraído de uma locadora com sede em Pernambuco, por integrantes de um bando criminoso de Maceió, em Alagoas.

Entorpecente

Uma mulher, nome não revelado, foi presa ontem em flagrante pelo crime de tráfico de droga, em Pinheiro. A polícia informou que ela foi abordada em uma van, que faz linha Santa Inês a Pinheiro, e estava com cerca de um quilo de cocaína, que é avaliada em torno de R$ 30 mil. A detida contou para a polícia que estava levando a droga para ser comercializada na Baixada Maranhense.

Um adolescente, de 14 anos, foi apreendido na cidade de Vargem Grande com maconha e uma arma branca. A polícia levou o menor para a delegacia desse município onde tomaram as devidas providências.

Leia outras notícias em Imirante.com. Siga, também, o Imirante nas redes sociais Twitter, Instagram, TikTok e canal no Whatsapp. Curta nossa página no Facebook e Youtube. Envie informações à Redação do Portal por meio do Whatsapp pelo telefone (98) 99209-2383.