Trânsito perigoso

Retirada de fiscalização eletrônica aumenta acidentes de trânsito em Imperatriz

Setran busca celebrar convênio com Detran-MA para instalação de dispositivos auxiliares de fiscalização em via

Atualizada em 11/10/2022 às 12h17
Excesso de velocidade e imprudência aumenta sinistros de trânsito na Avenida Pedro Neiva de Santana, trecho de Imperatriz a João Lisboa
Excesso de velocidade e imprudência aumenta sinistros de trânsito na Avenida Pedro Neiva de Santana, trecho de Imperatriz a João Lisboa (Avenida Pedro Neiva de Santana - Imperatriz)

Imperatriz - Com a retirada de radares de fiscalização eletrônica de velocidade da Avenida Pedro Neiva de Santana - trecho de Imperatriz à João Lisboa -, pelo Governo do Estado, motoristas passaram a exceder o limite de velocidade permitido na via [60 km/h], fato que triplicou nos últimos dois meses o número de sinistros de trânsito.

Essa situação tem preocupado o secretário de Trânsito e Transportes, Leandro Braga, que iniciou tratativas com a direção do Departamento Estadual de Trânsito, Detran-MA, para celebração de convênio com o município de Imperatriz para assumir a fiscalização eletrônica na Avenida Pedro Neiva de Santana.

“Nós tínhamos um convênio que permitia os agentes de trânsito realizar essa fiscalização em toda extensão da Avenida Pedro Neiva de Santana. Agora, esperamos que a nova diretoria do Detran-MA possa renová-lo e autorizar também a instalação de dispositivos auxiliares de fiscalização eletrônica nesta via”, ressaltou.

Leandro Braga comentou que após a redução dos casos de Covid-19, e das restrições, pretende marcar uma reunião com a diretoria do Detran-MA para alinhar os detalhes do convênio. “Nós observamos que o Estado tem interesse que a Secretaria de Trânsito possa auxiliar neste trabalho de fiscalização nesta importante avenida, que registra intensa fluxo de veículos”, frisou.

Segundo ele, com o Detran-MA liberando o convênio a Setran pretende implantar dois sistemas de fiscalização na Avenida Pedro Neiva: sistema de videomonitoramento e radares eletrônicos de velocidade. “Precisamos desses dois sistemas para reduzir esse excesso de velocidade que vem sendo praticado na via, inclusive com acidentes graves”, pontuou.

Leandro Braga prevê que após a instalação do novo sistema de fiscalização, em pouco tempo o cidadão perceberá uma redução drástica no número de sinistros de trânsito na Avenida Pedro Neiva de Santana. “Já temos um exemplo: no início da fiscalização eletrônica chegou a zerar o número de mortes na Avenida Pedro Neiva e a reduzir consideravelmente a quantidade de acidentes”, finalizou.

Leia outras notícias em Imirante.com. Siga, também, o Imirante nas redes sociais Twitter, Instagram, TikTok e canal no Whatsapp. Curta nossa página no Facebook e Youtube. Envie informações à Redação do Portal por meio do Whatsapp pelo telefone (98) 99209-2383.