Pandemia

Idosos de 72 a 70 anos começarão a ser vacinados nesta quarta-feira em São Luís

Imunização segue calendário diário por mês de nascimento e pode ser feita no Centro Municipal de Vacinação (Cohafuma) e no Drive Thru (UFMA), das 8h às 17h

Atualizada em 11/10/2022 às 12h17
(vacinação / 70 a 72 anos)

São Luís - Idosos na faixa etária de 72 a 70 anos de idade começarão a ser vacinados em São Luís. A Prefeitura de São Luís divulgou novo calendário nesta terça-feira, 23, e informou que a imunização pode ser feita no Centro Municipal de Vacinação (Multicenter Sebrae, Cohafuma) e no Drive Thru (instalado no campus da UFMA, no Bacanga). O horário é das 8h às 17h.

Pelo calendário, os idosos com 72 anos serão vacinados nesta quarta-feira, 25 (manhã será dedicada somente aos nascidos nos meses de janeiro fevereiro e março; à tarde, os de abril, maio e junho), e nesta quinta-feira, 26 (pela manhã só os que nasceram em julho, agosto e setembro; à tarde, os de outubro, novembro e dezembro).

Na sexta-feira, 26, e sábado, 27, serão vacinados as pessoas com 71 anos, sempre respeitando a distribuição por mês de nascimento. No primeiro dia, os nascidos em janeiro fevereiro e março (manhã) e abril, maio e junho (tarde). No segundo dia, os de julho, agosto e setembro (manhã) e outubro, novembro e dezembro (tarde).

A vacinação será retomada na segunda, 29, e terça-feira, 30, para os idosos de 70 anos, de acordo com o mesmo cronograma de distribuição por mês de nascimento nos dois dias de aplicação.

Todos os idosos devem ter feito o cadastro e apresentar documento de identificação com foto. Para quem ainda não fez, o cadastro está disponível na plataforma #VacinaSãoLuís.

Leia outras notícias em Imirante.com. Siga, também, o Imirante nas redes sociais Twitter, Instagram, TikTok e canal no Whatsapp. Curta nossa página no Facebook e Youtube. Envie informações à Redação do Portal por meio do Whatsapp pelo telefone (98) 99209-2383.