Pandemia

Convento das Mercês pode abrigar ponto de vacinação contra Covid-19

Secretário Felipe Camarão sinalizou para uma possível parceria com a Prefeitura de São Luís; ele e o titular da Semus, Joel Nunes, visitaram o prédio

Atualizada em 11/10/2022 às 12h17
Felipe Camarão e Joel Nunes conversam durante visita ao Convento das Mercês
Felipe Camarão e Joel Nunes conversam durante visita ao Convento das Mercês (convento das mercês)

São Luís- O presidente da Fundação da Memória Republicana Brasileira (FMRB) e secretário de Estado da Educação, Felipe Camarão, e o secretário municipal de Saúde de São Luís, Joel Nunes Júnior, visitaram o prédio do Convento das Mercês, onde funciona a sede da FMRB, para avaliar a possibilidade do espaço servir como ponto de vacinação. Felipe Camarão apresentou o ambiente e deixou tudo à disposição da Prefeitura de São Luís para que avalie o local e veja a possibilidade de implantação de um ponto de vacinação para combate à Covid-19.

O secretário Felipe Camarão sinalizou para uma possível parceria com a Prefeitura de São Luís na cessão do espaço para a vacinação e ressaltou que o Governo do Estado está à disposição e fazendo todo o possível para combater a crise sanitária causada pelo coronavírus.

“Nós fomos procurados pela Secretaria Municipal na busca por um espaço no centro da cidade para servir como ponto de vacinação. Dr. Joel, por orientação do prefeito Eduardo Braide, está espalhando pontos de vacinação por toda cidade e nós recebemos com muita alegria essa demanda. O governador Flávio Dino determinou a nossa colaboração, e estamos colocando aqui o Convento das Mercês à disposição da prefeitura municipal, para servir como ponto de vacinação para essa área”, expressou.

O secretário municipal de Saúde, Dr. Joel Nunes, destacou, durante a visita, que é importante avaliar o espaço previamente para que quando as vacinas chegarem já se tenha um espaço preparado para atender às pessoas de forma a garantir a vacinação com segurança.

“Nós vamos fazer a análise e já queremos deixar preparado, para que quando recebamos as novas vacinas, em quantidade suficiente para colocarmos outros pontos, aqui já esteja pronto. A análise logística e de projeto será feita agora, para que tão logo chegue a quantidade suficiente de vacinas, possamos descentralizar ainda mais e esse aqui já seja um ponto que possamos utilizar”, ressaltou.

Leia outras notícias em Imirante.com. Siga, também, o Imirante nas redes sociais Twitter, Instagram, TikTok e canal no Whatsapp. Curta nossa página no Facebook e Youtube. Envie informações à Redação do Portal por meio do Whatsapp pelo telefone (98) 99209-2383.