Decreto

Comércio ficará fechado no feriado estadual antecipado

Decreto do Governo do Estado também afetou atendimento de saúde, levando o HU-UFMA a suspender consultas, exames e cirurgias dia 26

Atualizada em 11/10/2022 às 12h17
Comércio da Rua Grande não abrirá as portas dia 26 por causa da antecipação do feriado
Comércio da Rua Grande não abrirá as portas dia 26 por causa da antecipação do feriado (Rua Grande)

A Federação do Comércio de Bens, Serviços e Turismo do Estado do Maranhão (Fecomércio) anunciou que os estabelecimentos de rua e de shoppings não abrirão as portas na próxima sexta-feira (26), em razão da antecipação do feriado da Adesão do Maranhão à Independência do Brasil. Em nota, a entidade esclareceu que o Governo do Estado divulgou ontem nova atualização das regras de funcionamento das atividades comerciais para esta semana.

O Decreto n° 36.612, divulgado ontem, alterou o Art. 11-C do Decreto nº. 36.531, de 19 de março de 2021, estendendo a suspensão das atividades não essenciais também para o dia 26 de março - até então a data havia sido definida apenas como antecipação do feriado estadual.
Com isso, os setores empresariais que não estão listados no Decreto como essenciais deverão permanecer de portas fechadas nos dias 26, 27 e 28 de março.

Cirurgias suspensas

O Hospital Universitário da Universidade Federal do Maranhão anunciou a suspensão de exames, consultas e cirurgias na próxima sexta-feira, devido à antecipação do feriado estadual. Em nota, o HU-UFMA informa que todos os procedimentos serão remarcados:

O HU-UFMA aderiu à antecipação do feriado da Adesão do Maranhão à Independêmcia do Brasil para essa sexta-feira, 26/03. Portanto, todas as cosultas, exames e cirurgias agendados para esse dia serão suspensos e remarcados. Qualquer dúvida basta ligar para o call center 2109-1233.

Leia outras notícias em Imirante.com. Siga, também, o Imirante nas redes sociais Twitter, Instagram, TikTok e canal no Whatsapp. Curta nossa página no Facebook e Youtube. Envie informações à Redação do Portal por meio do Whatsapp pelo telefone (98) 99209-2383.