Copa do Nordeste

Sampaio Corrêa enfrenta o Altos (PI) pela Copa do Nordeste

O Tricolor ainda não venceu no Nordestão e ocupa à sétima colocação no grupo A com quatro pontos, enquanto o time piauiense é o terceiro colocado da chave B com sete pontos

Atualizada em 11/10/2022 às 12h17
Técnico Rafael Guanaes deve ter reforços no time do Sampaio
Técnico Rafael Guanaes deve ter reforços no time do Sampaio (RAFAEL GUANAES SAMPAIO )

SÃO LUÍS - Em ritmo de maratona, o Sampaio Corrêa enfrenta o Altos (PI) nesta terça-feira, 23, às 15h30, no estádio Albertão, em Teresina (PI), pela quinta rodada da Copa do Nordeste. O Tricolor ainda não venceu no Nordestão e ocupa à sétima colocação no Grupo A, com quatro pontos, enquanto o time piauiense é o terceiro colocado da chave B com sete pontos.

O Sampaio Corrêa vem de empate por 1 x 1 com o Vitória (BA), no sábado, 20, no Estádio Castelão. O autor do gol Tricolor no empate diante do rubro-negro baiano, o meia Dione evitou comentar sobre os erros de arbitragem contra o Sampaio, e pediu foco pela primeira vitória na competição. “Precisamos somente pensar em vencer, porque queremos muito ser um dos classificados, e, para isso, temos que buscar os três pontos. Sabemos que será um jogo complicado, mas estamos fechados para batalhar os 90 minutos e tentar sair de campo com o resultado positivo”, frisou.

A falta de vitória foi abordada pelo meia Guilherme Teixeira. “A falta de vitórias incomoda sim, mas o futebol apresentado tem sido bom, então é ajustar alguns detalhes que os bons resultados virão, assim como tem sido no estadual”, disse.

Reforço no Sampaio

Como nota positiva a equipe maranhense conta com o retorno do volante Ferreira, que cumpriu suspensão automática e deve reassumir a titularidade na vaga de Guilherme Teixeira.
O Tricolor também avalia a situação do lateral-direito Sávio e do zagueiro Joécio, que estão entrando aos poucos na equipe após problemas clínicos, mas são considerados titulares. Caso já tenham condição de entrar jogando, Roni e Paulo Sérgio deverão ser sacados.

Treino curto

Já o Altos encerrou nesta segunda-feira, 22, no estádio Albertão, em Teresina, a curta bateria de treinos antes de enfrentar o Sampaio Corrêa. O Jacaré venceu o 4 de Julho, no sábado, 20, no Gigante da Redenção. O Alviverde não terá o titular Dos Santos, que cumpre suspensão automática pelo acúmulo do terceiro cartão amarelo.

A tendência é que Netinho seja o titular do Altos ao lado de Ray no meio de campo, à frente da defesa. Roger Gaúcho pode começar jogando novamente, foi titular contra o 4 de Julho.

FICHA TÉCNICA

ALTOS (PI) X SAMPAIOALTOS (PI) X SAMPAIO

Local: Albertão - Teresina - PI

Data: Terça, 23 de Março de 2021

Horário: 1545(de Brasília)

Árbitro: Thayslane de Melo Costa(SE)

Assistentes: Wendel Augusto Lino de Jesus Melo (SE) e Tâmara Nayara Muhlstedt Souza (SE)

ALTOS (PI)

Marcelo, Gean, Reinaldo Lobo, Rafael Araújo e Tiaguinho; Netinho, Ray e Roger Gaúcho; Klenisson, Manoel e Betinho

Técnico: Fernando Tonet

SAMPAIO

Rony, Allan, Paulo Sérgio e Marlon; André Luiz, Guilherme Teixeira, Dione e Matheus Cassini; Jefinho e Jajá

Técnico: Rafael Guanaes

Leia outras notícias em Imirante.com. Siga, também, o Imirante nas redes sociais Twitter, Instagram, TikTok e canal no Whatsapp. Curta nossa página no Facebook e Youtube. Envie informações à Redação do Portal por meio do Whatsapp pelo telefone (98) 99209-2383.