Negociação

Donos de bares e restaurantes pedirão extensão do auxílio emergencial ao Governo

Representantes da categoria estiveram reunidos com o secretário Simplício Araújo para apresentar demandas

Thiago Bastos / Da Editoria de Política

Atualizada em 11/10/2022 às 12h17
Bares e restaurantes fechados após determinações do governo
Bares e restaurantes fechados após determinações do governo (Bares e restaurantes)

SÃO LUÍS - Os donos de bares e restaurantes, atingidos pelas medidas restritivas anunciadas pelo Governo do Maranhão e que serão intensificadas no sábado (27) e domingo (28) pedirão à Secretaria de Estado da Indústria e Comércio extensão do recebimento do auxílio emergencial. Segundo entidades ligadas ao setor, somente o repasse de R$ 1 mil à cadeia não será suficiente para atender aos gastos, especialmente nos estabelecimentos considerados maiores.

Ontem (22), representantes dos bares estiveram reunidos com o secretário Simplício Araújo, para levar a pauta. O secretário, por sua vez no encontro, ficou de levar a solicitação para o governador do Maranhão, Flávio Dino (PCdoB).

Atualmente, de acordo com dados da Abrasel, de 9 a 10 mil estabelecimentos foram atingidos diretamente com as medidas do governo. Eles estão preocupados com possíveis desligamentos de funcionários e perdas na arrecadação.

Leia outras notícias em Imirante.com. Siga, também, o Imirante nas redes sociais Twitter, Instagram, TikTok e canal no Whatsapp. Curta nossa página no Facebook e Youtube. Envie informações à Redação do Portal por meio do Whatsapp pelo telefone (98) 99209-2383.