Violência

Assassinatos marcam fim de semana no interior

Um dos casos ocorreu em Timon e as vítimas foram encontradas em uma cova rasa

Ismael Araújo / O Estado

Atualizada em 11/10/2022 às 12h17
Vítimas estavam em cova rasa
Vítimas estavam em cova rasa (Morte)

Maranhão - Crimes bárbaros ocorreram no fim de semana no interior do estado, com a participação de faccionados, segundo a polícia. Um dos casos ocorreu no domingo, 21, na cidade de Timon com duas adolescentes, de 16 anos e 17 anos como vítimas. Conforme as primeiras investigações, elas teriam sido torturadas e obrigadas a cavar uma cova rasa em uma área de matagal, localizada no Parque Aliança, onde foram encontradas enterradas.

O delegado Joelson Carvalho, da Delegacia de Homicídios e Proteção a Pessoas (DHPP), disse que as adolescentes residiam na capital piauiense e somente no domingo, 21, que a polícia ficou sabendo do caso, por meio de um dos pais de uma das vítimas, que compareceu ao Plantão de Polícia Civil de Timon.

O pai da vítima contou para a polícia que a sua filha tinha saído de casa em companhia de uma amiga, que também era menor de idade, na tarde de sábado, 20, e na manhã de domingo, 21, recebeu uma denúncia anônima de que as adolescentes tinham sido assassinadas, em Timon, por integrantes de uma facção criminosa.

Ainda segundo o delegado, os policiais realizaram incursões na cidade e no período da tarde encontraram as adolescentes mortas, em uma cova rasa, no Parque Aliança. Guarnições da Polícia Militar e Bombeiros foram acionados. Os corpos das adolescentes, após serem resgatados, foram encaminhados ao Instituto Médico Legal (IML) de Timon para serem autopsiados.

O delegado disse que os pais e os amigos das vítimas já foram ouvidos na delegacia e aguarda o resultado pericial para identificar a causa morte. “Não posso dizer o que aconteceu no momento e estamos investigando, mas esse ato é típico de tribunal do crime”, frisou Joelson Carvalho.

Internet
Circularam na internet imagens das adolescentes sendo torturadas por faccionados. Uma das imagens mostra as vítimas chorando e sujas de terra, enquanto outras imagens as exibe cavando uma cova e sendo agredidas. A polícia informou que essas imagens estão sendo periciadas e o resultado dos exames será anexado ao inquérito.

Triplo homicídio
Um triplo homicídio ocorreu durante a madrugada de ontem, no bairro Filipinho, na cidade de Peritoró e tiveram como vítimas Sílvia Regina Lima, de 48 anos; Bianca Regina Lima de Queiroz, de 28 anos, sendo mãe e filha respectivamente; e Luciana de Sousa. Uma criança, de 3 anos, foi baleada na perna direita, mas de acordo com a polícia, não corre risco de morte.

A polícia informou que quatro homens não identificados, invadiram a residência das vítimas e realizaram a execução. Mãe e filha foram mortas quando estavam deitadas na cama, enquanto a terceira vítima foi morta dentro de uma rede. Guarnições da Polícia Militar estiveram no local e os corpos das mulheres foram levados para o hospital da cidade.

O caso está sendo investigado pela Polícia Civil, mas até o momento não há registro de prisão e o pode ter sido realizado por faccionados com envolvimento no tráfico de drogas. Há informações que as vítimas têm familiares, que estão presos na unidade prisional de Codó, mas está sendo investigado pela polícia.

Decapitado
A polícia não havia encontrado, até ontem, a cabeça do ex-presidiário Dionyleton Sousa Rodrigues, Preto, de 30 anos, assim como não havia registro de prisão dos acusados. Segundo a polícia, ele foi encontrado morto no último dia 20, em uma invasão, na cidade de Bequimão. No local, foram encontrados cápsulas de 380 e ponto 45.

A polícia também informou que o crime foi cometido por dois faccionados encapuzados. A vítima tinha sido presa no ano de 2017 por roubo e, no momento, estava no regime semiaberto com o uso de tornozeleira eletrônica.

Mais assassinatos
A polícia ainda registrou mais três assassinatos durante o fim de semana e um deles ocorreu em Cururupu. De acordo com a polícia, um adolescente, que residia na capital, foi morto a tiros por um integrante de uma facção criminosa, em via pública, no último dia 20.

No domingo, 21, foi assassinado a tiros Raimundo Rafael de Castro, na cidade de Santa Rita. O crime teria sido cometido por faccionados, conforme a polícia. Neste dia, também foi morto Lucas Silva, o Luquinha, de 19 anos, em Itapecuru-Mirim. O corpo dele foi removido ao Instituto Médico Legal da capital para ser autopsiado.

Leia outras notícias em Imirante.com. Siga, também, o Imirante nas redes sociais Twitter, Instagram, TikTok e canal no Whatsapp. Curta nossa página no Facebook e Youtube. Envie informações à Redação do Portal por meio do Whatsapp pelo telefone (98) 99209-2383.