Medidas Anti-Covid

Márcio Jerry reage a protestos de empresários no Maranhão

Secretário de estado e homem de confiança do governador Flávio Dino, Jerry afirmou que não há como salvar vidas e a economia no mesmo momento

Ronaldo Rocha / Da Editoria de Política

Atualizada em 11/10/2022 às 12h17
Secretário Márcio Jerry
Secretário Márcio Jerry (Márcio Jerry)

SÃO LUÍS - O secretário de Estado das Cidades, Márcio Jerry (PCdoB), reagiu em seu perfil em rede social, ao protesto da Associação Brasileira de Bares e Restaurantes (Abrasel) e do Sindicato de Bares e Restaurantes (Sindebares), ambos no Maranhão, às medidas restritivas anunciadas pelo governador Flávio Dino (PCdoB) nas duas últimas semanas.

As medidas regulam o horário de funcionamento do comércio e impõem o fechamento de bares e restaurantes de São Luís até o dia 28 deste mês.

De acordo com as entidades, as medidas têm prejudicado o setor, que emprega milhares de pessoas no estado. Elas também questionaram se seria o suficiente o “auxílio” de apenas R$ 1.000,00 por empresa do segmento.

“É suficiente um “auxílio” de 1.000 reais por empresa do segmento ? Quem irá ajudar a pagar os salários dos colaboradores, IPTU, conta de água, Luz, aluguel, impostos, insumos entre várias outras despesas. Realmente é suficiente ? Como iremos sobreviver de portas fechadas sem poder trabalhar ? Precisamos de Ajuda! Precisamos de ajuda, Urgente! Socorram os bares e restaurantes! Vamos dividir a conta!”, publicaram em carta aberta, as entidades.

Foi o suficiente para Jerry responder às manifestações.

“Empresários em carta dizem o óbvio: questão de saúde é uma questão de economia. Não dá pra salvar a economia amontoando mortos. Enfim, um ano de luta contra prática e ideias absurdas [...]”, destaca trecho do posicionamento de Jerry, que em seguida ataca o presidente da República, Jair Bolsonaro.

Bares e restaurantes vão permanecer fechados em São Luís até o próximo domingo.

Leia outras notícias em Imirante.com. Siga, também, o Imirante nas redes sociais Twitter, Instagram, TikTok e canal no Whatsapp. Curta nossa página no Facebook e Youtube. Envie informações à Redação do Portal por meio do Whatsapp pelo telefone (98) 99209-2383.