Imunizantes

Governo distribui vacinas para os interiores

Durante o final de semana mais 214.05 doses de vacinas CoronaVac e AstraZeneca foram recebidas para aplicação da primeira dose

Atualizada em 11/10/2022 às 12h17
(vacina 74 anos)

São Luís - O Governo do Estado, por meio da Secretaria de Estado da Saúde (SES), iniciou hoje (22) o envio para os municípios do interior da primeira dose da vacina CoronaVac referente ao sétimo lote.

A distribuição estava prevista para o último sábado (20), porém, de acordo com a SES, o Ministério da Saúde informou mudanças nas doses a serem distribuídas aos municípios em todo o país. O público-alvo dessa remessa são trabalhadores da saúde e pessoas de 75 a 79 anos.

Novas doses

Durante o final de semana também chegou ao Maranhão mais 97.800 novas doses de vacinas Astrazeneca e 116.250 doses da CoronaVac. As vacinas foram encaminhadas para a Rede de Frio da Secretaria de Estado da Saúde (SES), responsável pela distribuição aos municípios maranhenses.

Desta vez, as doses são destinadas ao início da imunização dos povos e comunidades Tradicionais Quilombolas e Ribeirinhas, bem como dá continuidade à vacinação de idosos de 70 a 74 anos e trabalhadores da saúde.

Leia outras notícias em Imirante.com. Siga, também, o Imirante nas redes sociais Twitter, Instagram, TikTok e canal no Whatsapp. Curta nossa página no Facebook e Youtube. Envie informações à Redação do Portal por meio do Whatsapp pelo telefone (98) 99209-2383.