No interior do Maranhão

Polícia apreende 200 kg de maconha que poderia render R$ 400 mil

A droga tinha sido adquirida na cidade de Araguaína, no estado do Tocantins, e teria como destino a capital maranhense

Ismael Araújo / O Estado

Atualizada em 11/10/2022 às 12h17
Droga tinha sido adquirida na cidade de Araguaína
Droga tinha sido adquirida na cidade de Araguaína (Maconha )

Cercos policiais realizados durante este fim de semana conseguiram apreender mais de duzentos quilos de maconha, que segundo a polícia, tinham como destino “bocas de fumo” da Grande Ilha. Uma das apreensões ocorreu no último dia 20, na BR-135, na cidade de Miranda do Norte.

A polícia informou que a equipe da Superintendência de Investigações Criminais (Seic), com apoio da Superintendência de Repressão ao Narcotráfico (Senarc), abordou dois veículos nesse município e encontrou 200 quilos de maconha. Também foram presos em flagrante quatro homens de 20, 23, 26 e 36 anos de idade, respectivamente.

A droga tinha sido adquirida na cidade de Araguaína, no estado do Tocantins, e teria como destino a capital maranhense. Ainda segundo a polícia, caso a maconha fosse traficada poderia render em torno de R$ 430 mil e todos os detidos já possuem passagem pelo crime de tráfico de entorpecente.

Mais apreensão

Guarnições militares prenderam um homem, nome não revelado, na noite do último dia 19 quando tentava entrar em São Luís com 15 quilos de maconha. O comandante do 21º Batalhão da Polícia Militar, tenente-coronel Manoel Alves, declarou que o criminoso estava conduzindo um veículo Golf, de placas NKC 0160 de Anápolis, do estado de Goiás.

Ele também disse que em cada tablete da maconha possuía uma logomarca e numeração de controle. Os militares ainda apreenderam munições de calibre 38, dois celulares e uma quantia em dinheiro.

Os policiais ao realizarem uma consulta no Sigo constataram que o detido já tinha passagem por tráfico de droga, roubo e associação para o tráfico. O preso e o material apreendido foram levados para o Plantão Central de Polícia Civil da Cidade Operária.

Leia outras notícias em Imirante.com. Siga, também, o Imirante nas redes sociais Twitter, Instagram, TikTok e canal no Whatsapp. Curta nossa página no Facebook e Youtube. Envie informações à Redação do Portal por meio do Whatsapp pelo telefone (98) 99209-2383.