Single

Música nova para saudar as águas

Cantora e compositora Cris Campos Sereia lança nesta segunda-feira (22), o single "Oceano"

Atualizada em 11/10/2022 às 12h17
Cris Campos Sereia comemora 20 anos de carreira
Cris Campos Sereia comemora 20 anos de carreira (Cris Campos )

São Luís - Para celebrar o Dia Mundial da Água - 22 de março – a cantora e compositora Cris Campos Sereia lança nesta segunda-feira, em rádios e plataformas digitais de música, seu mais novo single: “Oceano”. O objetivo da artista com a ação é levantar reflexões acerca da importância desse elemento para existência da vida no planeta Terra.

A artista, que comemora 20 anos de trabalho como cantora e compositora, conta que a música é uma homenagem ao mar e a divindade Iemanjá. “Enquanto banhava nas águas quentes da praia do Meio, em São Luís, ao pôr do sol, observava a luz que vinha do grande astro sobre as águas, como um chão prateado. Em êxtase, as primeiras frases vieram”, diz Cris Campos referindo-se a versos como “Eu sou o mar, eu sou as ondas”.

Devota das águas e das sereias, a artista ressalta que reverenciou a mãe das águas do mar, Iemanjá. A música contou com vários parceiros, como Hugo César, no arranjo e violão; Till Ferreira no arranjo e piano; Thierry Castelo, na direção musical, contrabaixo, guitarra, teclado e programações eletrônicas; e João Simas, na mixagem e masterização. O single foi gravado no estúdio Deu na Telha Audiolab.

Trajetória
Nascida no bairro da Madre Deus, celeiro cultural de São Luís, Cris desde a infância conviveu com vários artistas e grupos de bumba meu boi, de tradições afro-brasileiras, escolas e grupos de samba, chorinho e tantas outras manifestações artísticas.
Cris Campos Sereia é cantora, compositora, atriz, contadora de histórias, arte-educadora, mestre em Estudos Contemporâneos das Artes, taróloga e terapeuta thetahealer.

É fundadora, sócia, cantora e compositora da banda Afrôs com quem circulou em shows pelo Rio de Janeiro, Ceará, Paraíba e mais 10 estados da Amazônia Legal através do prêmio Sesc Amazônia das Artes 2014.

Com essa banda, já fez vários shows em festivais no Brasil e a abertura do show de Zeca Baleiro no Réveillon 2015 em São Luís, apresentando-se para mais de 300 mil pessoas.

É sócia e atriz do Xama Teatro onde atua nos espetáculos “A Carroça é Nossa” com o qual ganhou o prêmio de Melhor Atriz Coadjuvante pelo Festival Ipitanga de Teatro, na Bahia. Também atua no espetáculo “Das Águas”, tendo sido eleita no prêmio de Melhor Atriz na Semana do Teatro do Maranhão 2020.

Atua ainda em shows, espetáculos narrativos e contações de histórias solo e investiga os caminhos entre a arte, cura e ritual, seu objeto de pesquisa para o doutoramento.

Serviço
O quê

Lançamento do single “Oceano”, de Cris Campos Sereia

Quando

Segunda-feira (22) onde Rádios e plataformas digitais musicais

Leia outras notícias em Imirante.com. Siga, também, o Imirante nas redes sociais Twitter, Instagram, TikTok e canal no Whatsapp. Curta nossa página no Facebook e Youtube. Envie informações à Redação do Portal por meio do Whatsapp pelo telefone (98) 99209-2383.