Cidades | Limpeza

Intensificada higienização de mercados e espaços públicos

Nesta sexta-feira foi a vez do Mercado do Monte Castelo; desinfecção contou com 10 homens, que lavaram os 40 boxes e as 10 bancas do mercado
19/03/2021 às 14h50
Intensificada higienização de mercados e espaços públicosNesta sexta-feira foi higienizado o Mercado do Monte Castelo (Divulgação)

São Luís - A Prefeitura de São Luís, por meio das secretarias municipais de Agricultura, Pesca e Abastecimento (Semapa) e de Obras e Serviços Públicos (Semosp) vem mantendo a higienização de vários espaços com grande circulação de pessoas. Na manhã desta sexta-feira (19), foi realizada a sanitização do Mercado do Monte Castelo. É o terceiro mercado a receber a limpeza especializada, prevista no Plano Municipal de Enfrentamento à Covid-19.

"Por prestarem serviço essencial à população, como a comercialização de alimentos, os mercados concentram grande circulação de pessoas, mas estamos seguindo a determinação do prefeito Eduardo Braide, executando as medidas que garantam a segurança sanitária da população nesses espaços", assegurou o titular da Semapa, Liviomar Macatrão.

A ação desta sexta-feira foi feita em parceria do Comitê Gestor de Limpeza Urbana e o Exército Brasileiro e consistiu na lavagem, limpeza geral das dependências e na higienização da área e em seguida, a aplicação dos produtos químicos, usados para exterminar microorganismos como o coronavírus.

"O 24° Batalhão de Infantaria de Selva está empenhado no combate à pandemia e por isso estamos nessa parceria com a Prefeitura de São Luís na higienização de espaços como mercados, terminais de Integração e pontos de ônibus", afirmou Cabo Mota.

A desinfecção contou com 10 homens, que lavaram os 40 boxes e as 10 bancas do mercado. Dona Raimunda da Silva, que há 10 anos vende comida no local, está se sentindo mais segura com a sanitização. "Agora estou mais tranquila para trabalhar e os clientes também vão gostar e comprar com mais segurança, que é muito bom pra gente", comemorou a vendedora.

Leia mais notícias em OEstadoMA.com e siga nossas páginas no Facebook, no Twitter e no Instagram. Envie informações à Redação do Jornal de O Estado por WhatsApp pelo telefone (98) 99209 2564.

© - Todos os direitos reservados.
Tamanho da
Fonte