Criticou

Flávio Dino critica ação de Bolsonaro no STF contra toque de recolher

Para governador do Maranhão, trata-se de politicagem a postura do presidente da República

Ronaldo Rocha da editoria de Política

Atualizada em 11/10/2022 às 12h17
(Flávio Dino)

SÃO LUÍS - O governador Flávio Dino (PCdoB) criticou a ação do presidente Jair Bolsonaro (sem partido) no Supremo Tribunal Federal (STF) contra toque de recolher imposto por governadores.

Para o chefe do Executivo, trata-se de politicagem por parte do chefe da União.

"O presidente da República anunciou que mandou projeto de lei e entrou com ações judiciais contra medidas dos governadores. Seria muito bom ver tanto tempo sendo gasto contra o coronavírus, não para fazer politicagem fora de hora", disse.

Bolsonaro anunciou ontem ação na Justiça contra medidas restritivas mais rígidas determinadas por governadores. Para o presidente, há inconstitucionalidade em algumas da ações, além de grave prejuízo financeiro e econômico ao país.

"Entramos com uma ação hoje. Ação Direta de Inconstitucionalidade (Adin) junto ao Supremo Tribunal Federal, exatamente buscando conter esses abusos. Entre eles, o mais importante, é que a nossa ação foi contra decreto de três governadores", disse Bolsonaro, sem especificar quais são esses Estados.

E completou: "Que inclusive no decreto, o cara bota ali toque de recolher. Isso é estado de defesa, estado de sítio que só uma pessoa pode decretar: eu", finalizou, referindo-se à sua condição de presidente da República.

Leia outras notícias em Imirante.com. Siga, também, o Imirante nas redes sociais Twitter, Instagram, TikTok e canal no Whatsapp. Curta nossa página no Facebook e Youtube. Envie informações à Redação do Portal por meio do Whatsapp pelo telefone (98) 99209-2383.