Flávio Dino:

"Não tem ambiente para Moro na política"

Governador do Maranhão descarta ex-juiz e cogita até Felipe Neto como possível presidenciável

Gilberto Léda / Da Editoria de Política

Atualizada em 11/10/2022 às 12h17
(Sergio Moro)

SÃO LUÍS - O governador do Maranhão, Flávio Dino (PCdoB), emitiu nesta quinta-feira, 18, em entrevista publicada pelo Estadão, uma opinião contundente sobre o ex-juiz e ex-ministro da Justiça Sergio Moro.

Ele tem sido apontado como provável candidato a presidente em 2022.

Ao apontar possíveis nomes do campo liberal que têm se destacado no debate nacional – Dino cita conversas com Luciano Huck, Rodrigo Maia (DEM), João Doria e Eduardo Leite, e menciona até o youtuber Felipe Neto -, o governador do Maranhão, no entanto, descarta o ex-magistrado.

Para ele, Moro não tem mais ambiente para tentar na carreira na política.

“Não tem ambiente para Moro na política. Ele é uma unanimidade negativa, não conheço mais de dez políticos que o apoiem para ser candidato. Nem sei se ele teria uma legenda para se lançar”, avaliou.

Segundo o comunista, “isso é o resultado do conjunto da obra”. “Ele teve acertos, reconheço, mas muitos erros. Não conheço todos os casos julgados por ele, mas, em relação a Lula, a parcialidade é muito clara. Acredito que o nome a ser apoiado pelo centro deva ficar entre Doria, Huck, Leite ou Mandetta. Sabe, não acho ruim o centro ter uma candidato; pelo contrário, até estimulo. Ter um centro forte é positivo para o Brasil. Ruim é Bolsonaro se reeleger”, acrescentou.

Leia outras notícias em Imirante.com. Siga, também, o Imirante nas redes sociais Twitter, Instagram, TikTok e canal no Whatsapp. Curta nossa página no Facebook e Youtube. Envie informações à Redação do Portal por meio do Whatsapp pelo telefone (98) 99209-2383.