Protagonismo

Evento online debate presença da mulher no mercado financeiro

Ideia é tornar a mulher protagonista e tomadora de decisões na hora de investir, uma vez que, historicamente, nas famílias, as decisões sobre uso o do dinheiro eram exclusivas dos homens

Atualizada em 11/10/2022 às 12h17
Jacira Haickel, pela ACM/MA, Núbia Souza, educadora financeira, e Venísia Ferreira, da Alphaways
Jacira Haickel, pela ACM/MA, Núbia Souza, educadora financeira, e Venísia Ferreira, da Alphaways (jacira haickel)

O mercado financeiro, espaço tradicionalmente ocupado pelo público masculino, começa aos poucos, a atrair também o interesse das mulheres. No mês em que se comemora o Dia Internacional da Mulher, celebrado em 8 de março, o tema volta a ser objeto de reflexão. Como construir essa isonomia e desmitificar a ideia segundo a qual esse assunto é somente para os homens?

É essa a proposta da Alphaways, escritório credenciado à XP Investimentos e membro do S20, ao realizar no próximo dia 20 de março, às 15h, a primeira edição do Bolsa Para MLH3R, programa de Educação Continuada para Mulheres. O evento, em formato de mesa redonda, será totalmente on line e gratuito e tem por objetivo debater com o público feminino temas relacionados ao universo dos investimentos e a tão sonhada liberdade financeira.

A ideia é tornar a mulher protagonista e tomadora de decisões na hora de investir, já que, historicamente, no núcleo familiar, as decisões em relação ao uso do dinheiro da casa eram restritas aos homens. Virar a chave e mostrar que a mulher pode exercer esse papel também será abordado durante esse evento com a história de muitas mulheres que, à frente de negócios, ou em suas lutas pessoais demonstram que podem tomar decisões na área financeira, ingressar e crescer nesse mercado.

Além disso, reduzir a diferença de gênero também nas agências que atuam no mercado financeiro, é outro compromisso. A Alphaways, por exemplo, já conta com 60% do seu time formado por mulheres. Enquanto a XP Investimentos tem como meta chegar a 50% do seu quadro formado por mulheres até 2025.

Nesta edição, a Alphaways terá como parceiras a Associação Comercial do Maranhão (ACM), por meio do ACM Mulher, e da educadora financeira Núbia Souza. A mesa redonda vai reunir o time de assessoras especialistas em investimentos, clientes e convidadas que apresentarão cases relacionados com o tema. As inscrições e podem ser feitas no seguinte endereço: www.bit.ly/bolsaparamulh3r.

Leia outras notícias em Imirante.com. Siga, também, o Imirante nas redes sociais Twitter, Instagram, TikTok e canal no Whatsapp. Curta nossa página no Facebook e Youtube. Envie informações à Redação do Portal por meio do Whatsapp pelo telefone (98) 99209-2383.