Jejum

Sampaio tenta acabar com jejum de vitórias diante do Imperatriz

Há cinco partidas sem vencer, o Tricolor recebe o Cavalo de Aço, lanterna do Estadual, pela 4ª rodada da competição

Atualizada em 11/10/2022 às 12h17
Volante Ferreira na preparação da Bolívia Querida  para o duelo
Volante Ferreira na preparação da Bolívia Querida para o duelo (FERREIRA SAMPAIO )

SÃ LUÍS - Em segundo lugar na classificação do Campeonato Maranhense, o Sampaio Corrêa tem pela frente o lanterna Imperatriz, nesta quarta-feira, às 18h30, no Castelão. A missão parece fácil, afinal o Cavalo de Aço é lanterna isolado do Estadual, com apenas um ponto somado em quatro jogos e não parece ter forças para reagir na competição. Porém, a Bolívia Querida luta para acabar com o jejum de cinco jogos sem vencer: três empates e duas derrotas.

Com sete pontos conquistas em três partidas, o Sampaio Corrêa sabe que esta é a oportunidade ideal para para se consolidar no G-2 e dar adeus a série de jogos sem vencer. Um novo tropeço pode derrubar o time até da zona de classifica direta para a semifinal.

O último jogo do Sampaio Corrêa sem vitória foi diante do Botafogo (PB), quando ficaram no empate por 1 ax1 na noite deste sábado, 13, no Almeidão, pela terceira rodada da Copa do Nordeste. André Luiz abriu o placar para o Sampaio, no começo do jogo, mas Welton Felipe, ainda no primeiro tempo deixou tudo igual.

Porém antes do fracasso diante do Botafogo, Com um jogador a mais desde os minutos finais do primeiro tempo, O Sampaio Corrêa foi derrotado pelo Rio Branco (ES), de virada, por 2 x 1, na noite da quarta-feira, 10, no estádio Kleber Andrade, e foi eliminado na primeira fase da Copa do Brasil. Além da classificação, o Brancão ainda embolsar a quantia de R$ 675 mil que deveria ir para o cofre do Tricolor.

Para este confronto contra o Imperatriz, a Bolívia Querida terá que encerrar com o jejum de vitória que já duram quatro partidas: três empates: Sport (PE) por 1 x 1, pela Copa do Nordeste fora de casa e Juventude (MA) por 0 x 0, pleo Campeonato Maranhense, e o Botafogo (PB) fora de casa, e duas derrotas: Fortaleza (CE) por 2 x 0, pelo Nordestão em casa, e Rio Branco (ES) por 2 x 1, pela Copa do Brasil, fora de casa.

A última vitória do Sampaio Corrêa foi contra o São José (MA) por 4 x 0, em casa, pelo Campeonato Maranhense, no dia 23 de fevereiro, há e16 dias.

Contra o Imperatriz, o Sampaio Corrêa tem confirmado a presença do lateral-esquerdo Marlon, que saiu da partida contra o Botafogo (PB), pela Copa do Nordeste, come lesão e virou desfalque quase certo. “Estou bem graças à Deus. Recebi uma pancada no jogo contra o Botafogo-PB, mas estava bem, mas chegou um momento que recebi outra pancada em cima por isso tive quer sair. Mas estou bem”, afirmou. Marlon não esconde esse incômodo e revela que o grupo quer aproveitar os dois jogos seguidos em casa (contra Imperatriz e Vitória-BA) para voltar a vencer na temporada. “Agora a gente tem dois jogos em casa para a gente voltar a vencer e todos estão almejando isso. Trabalhando e treinando bastante”, disse.

Novo atacante

A diretoria do Sampaio Corrêa anunciou mais uma peça para melhorar o elenco. O atacante Joanderson, 25 anos, que estava atuando no Gainare Tottoti, do Japão foi confirmado pela diretoria.

Joanderson foi revelado nas categorias de base do São Paulo. Além da passagem pelo Japão, onde atuou em 11 partidas e marcou apenas um gol na última temporada, também conta com passagens pelas categorias de base de Internacional, Criciúma, Cruzeiro, Atlético (GO) e Grêmio. “O novo atacante passou por todos os exames clínicos e começou a treinar com o grupo. O próximo passo é readquirir a melhor forma física para logo ficar à disposição da comissão técnica”, disse o Sampaio Corrêa, em suas redes sociais.

Cavalo em crise

Do lado do Imperatriz a novidade é o desligamento do técnico Jairo Nascimento. O desligamento ocorreu após o time amargar mais uma derrota na competição, a segunda dentro de casa. Sábado passado, o time perdeu por 2 x 1 para o São José, em pleno estádio Frei Epifânio.

Após comandar o time em algumas partidas da Série C do ano passado, Jairo Nascimento foi confirmado no comando técnico para 2021. Ele deixa a equipe na lanterna do Estadual, com apenas um ponto ganho, em quatro jogos. O Imperatriz tem um empate e três derrotas, duas delas em casa.

Empatou sem gols com o Pinheiro e perdeu para Iape e São José.

No clube como gerente de futebol, Charles Guerreiro, que foi um dos treinadores do Imperatriz na Série C do ano passado, assumiu o cargo, pelo menos por algum tempo. Foi ventilado o nome do treinador Marcinho Guerreiro, mas a diretoria não confirmou o nome do treinador, que foi o responsável pelo acesso do Cavalo de Aço, à Série C em 2018. Marcinho Guerreiro foi desligado do Moto Club, depois que o Papão do Norte foi eliminado ainda na primeira fase da Copa do Brasil, ao perder de 5 x 0 para o Botafogo (RJ).

O restante da comissão técnica, continua a mesma, com Carlão auxiliar técnico, Raphael Alves, preparador físico, Márcio Arantes, treinador de goleiros. Entretanto, com a expulsão de Charles Guerreiro no jogo contra o São José, Raphael Alves e Carlão, recuperando da Covid-19, quem vai

comandar o time contra o Sampaio Corrêa, é o preparador de goleiros Márcio Arantes. Além do Sampaio Corrêa, o Imperatriz tem ainda dois jogos, contra Bacabal e Juventude, ambos no Frei Epifânio.

FICHA TÉCNICA

Local: Castelão - São Luís (MA)

Data: Quarta-feira, 17 de Março de 2021

Horário: 18h30 (de Brasília)

Árbitro: Paulo José Souza Mourão

Assistentes: Rafael da Silva Coimbra e Rafael Costa Pinheiro

SAMPAIO x IMPERATRIZ

SAMPAIO

Mota; Rony, Allan, Lucão e Marlon; André Luiz, Ferreira, Dione e Matheus Cassini; Dudu e Jefinho

Técnico: Rafael Guanaes

IMPERATRIZ

Pablo; João, Mateus Henrique, Marcos e Aelson; Paulo Vitor, Rodolfo, Péricles e Cleuton; Matheus Matheus e Rhuan

Técnico: Márcio Arantes

Leia outras notícias em Imirante.com. Siga, também, o Imirante nas redes sociais Twitter, Instagram, TikTok e canal no Whatsapp. Curta nossa página no Facebook e Youtube. Envie informações à Redação do Portal por meio do Whatsapp pelo telefone (98) 99209-2383.