Sputnik V

Maranhão assina termo de compra para aquisição de vacinas contra a Covid-19

O contrato assinado pelo governo maranhense será enviado para a Rússia ainda hoje

Thiago Bastos / Da Editoria de Política

Atualizada em 11/10/2022 às 12h17
Governador Flávio Dino (PCdoB) exibe termo ao lado de auxiliares
Governador Flávio Dino (PCdoB) exibe termo ao lado de auxiliares (Sputinik V)

SÃO LUÍS - O Governo do Maranhão assinou nesta quarta-feira (17) termo para a aquisição de pouco mais de 4,5 milhões de doses da vacina russa Sputnik V. A compra será autônoma e, a princípio, não teria a participação de consórcios de Estado.

O ato de assinatura do termo ocorreu com a presença do governador do Maranhão, Flávio Dino (PCdoB), do secretário de Estado da Saúde, Carlos Lula e do procurador Rodrigo Maia. Apesar da compra, o uso da vacina depende do aval da Anvisa, já que o imunizante ainda não foi liberado para aplicação na rotina de campanha nacional.

O contrato assinado pelo governo maranhense será enviado para a Rússia ainda hoje.

A expectativa é que a entrega dos primeiros lotes seja feita a partir de abril. Até lá, o governo aposta que a vacina russa estará liberada.

O governo reiterou ainda que, apesar da compra, respeitará o Plano Nacional de Imunização (PNI). Segundo o Executivo, a aquisição será concluída caso o PNI não seja cumprido.

Leia outras notícias em Imirante.com. Siga, também, o Imirante nas redes sociais Twitter, Instagram, TikTok e canal no Whatsapp. Curta nossa página no Facebook e Youtube. Envie informações à Redação do Portal por meio do Whatsapp pelo telefone (98) 99209-2383.