Copa do Brasil

Juventude Samas é o terceiro maranhense eliminado na 1ª fase

Peixe Poraquê foi superado pelo Operário-PR, por 2 x 0, e, assim como Sampaio e Moto, deixa a maior competição de clubes do país

Eduardo Lindoso/ Editor de Esportes

Atualizada em 11/10/2022 às 12h17
Partida foi disputada no estádio Pinheirão
Partida foi disputada no estádio Pinheirão (JUVENTUDE X OPERÁRIO )

SÃO LUÍS – Depois de Sampaio Corrêa e Moto Club, nesta quarta-feira, 17, foi a vez do Juventude Samas se despedir da Copa do Brasil. Jogando no estádio Pinheirão, em São Mateus, no interior do Maranhão, o Peixe Poraquê foi derrotado por 2 x 0 pelo Operário-PR, e foi o terceiro maranhense a dar adeus à competição na primeira fase. Os gols da vitória do time paranaense foram de Leandro Vilela e Tomas Bastos. O Juventude teve chance de jogar o segundo tempo quase inteiro com um jogador a mais, com a expulsão de Pedro Ken, mas não conseguiu nem diminuir.

Premiação

O duelo entre Juventude-MA x Operário-PR rendeu a cada clube R$ 560 mil pela participação na Copa do Brasil e o Operário embolsou mais R$ 675 mil ao se classificar.

Gol do Operário no início e vantagem

Mesmo tentando se impor no início da partida, o Juventude mostrou fragilidade defensiva e, após um susto logo aos dois minutos, sofreu um gol aos cinco. Leandro Vilela arriscou de fora da área, com pouca força, e acertou o canto do goleiro João Paulo.

Tímido após o revés, o time maranhense até que tentava chegar ao ataque, mas sem sucesso. Mais ligado, o time do Paraná chegava com mais perigo. Aos 22 minutos, o Juventude errou na saída de bola, e Jean Carlo recebeu dentro da área, mas foi travado. Por pouco não saiu o segundo. No entanto, o segundo tento dos visitantes foi só adiado por dois minutos. Aos 24, Tomas Bastos cobrou escanteio, a bola passou pela marcação e entrou: 2 x 0 para o Operário.

No final do primeiro tempo o Fantasma continuava melhor, e o Juventude só deu o seu primeiro chute no gol aos 30 minutos. Aos 46 Jean Carlo quase fez mais um, mas errou a cabeçada. Vitória tranquila da equipe do Sul na primeira parte do duelo.

Vantagem numérica em nada de gol

Logo no começo do segundo tempo o Operário perdeu o meia Pedro Ken, que levou um amarelo por falta, e, depois de reclamar bastante, foi mandado para o chuveiro mais cedo, com um cartão vermelho.

Em vantagem numérica, o Juventude fez várias substituições e foi para cima. Porém, mas uma vez o time do interior maranhense esbarrava em suas limitações e aos 16 minutos o Operário quase amplia novamente, com Fabiano, que acertou um bom chute, que terminou com uma boa defesa de João Paulo.

Na frente do placar, e já demonstrando um certo cansaço, o Operário passou a controlar mais a partida. No fim, aos 40, o time do interior do Maranhão até chegou a marcar, mas Wallace estava impedido, segundo a arbitragem. E o placar foi o mesmo que terminou o primeiro tempo: 2 x 0 para o Operário, que avançou à segunda fase da Copa do Brasil.

FICHA TÉCNICA

JUVENTUDE SAMAS X OPERÁRIO-PR

Local:Estádio Pinheirão

Data:17/03/2021 - quarta-feira

Árbitro: Wanderson Alves de Sousa (MG)

Assistente 1:Ricardo Júnio de Souza (MG)

Assistente 2: Leonardo Henrique Pereira (MG)

JUVENTUDE

João Paulo, Dedé, Wallace, Betão (Eduardo) e Caxambu; Cleyton (Rafinha), Dodae e William Amendoim (João Pedro); Alemão, Baianinho (Caio Fernando) e Everton (Thiago Chulapa)

Técnico: Toninho Passos

OPERÁRIO

Simão, Fábio Alemão (Djalma Silva), Bonfim, Léo Rigo e Fabiano; Leandro Vilela, Pedro Ken e Rafael Oller (Rafael Chorão); Jean Carlo (Lucas Mendes), Tomas Bastos e Ricardo Bueno (Schumacher)

Técnico: Matheus Costa

Leia outras notícias em Imirante.com. Siga, também, o Imirante nas redes sociais Twitter, Instagram, TikTok e canal no Whatsapp. Curta nossa página no Facebook e Youtube. Envie informações à Redação do Portal por meio do Whatsapp pelo telefone (98) 99209-2383.