Copa do Brasil

Corinthians estreia contra o campeão Salgueiro no interior de Pernambuco

Timão, com vantagem, visita o campeão do estadual pernambucano pela primeira rodada da maior competição de clubes do país

Atualizada em 11/10/2022 às 12h17
Elenco do Corinthians em treino para a estreia
Elenco do Corinthians em treino para a estreia (CORINTHIANS TREINO )

Salgueiro - O Corinthians vai abrir sua campanha na Copa do Brasil 2021, nesta quarta-feira, às 21h30, contra o Salgueiro, atual campeão pernambucano.

A equipe classificada será definida em jogo único, no Estádio Cornélio de Barros, que fica na cidade Salgueiro. O Timão só precisa de um empate para avançar.

Vagner Mancini não terá Léo Natel e Gustavo Mosquito, mas vai poder contar com o retorno de seus laterais e volantes. Cauê também volta a ser uma opção à vaga de Jô. Todos estavam afastados por causa de covid-19 até então.

Essa será a 20ª vez que o alvinegro terá de disputar a primeira fase do torneio nacional. Em todas as outras situações, o Corinthians saiu de campo com a classificação.

Além do retrospecto, a fase não é das piores. São seis jogos de invencibilidade e apenas três gols sofridos nesse período.

O problema é a falta de confiança devido ao desempenho do time, algo que tem levado preocupação aos torcedores.

O Carcará, mandante, mas franco atirador no confronto, vem de vitória sobre o Santa Cruz e também superou o Sport Recife no fim de fevereiro.

FICHA TÉCNICA

SALGUEIRO-PE X CORINTHIANS-SP

Local: Estádio Cornélio de Barros, em Salgueiro (PE)
Data: 17 de março de 2021, quarta-feira
Horário: 21h30 horas (de Brasília)
Árbitro: Jean Pierre Goncalves Lima (RS)
Assistentes: Leirson Peng Martins e Lucio Beiersdorf Flor (ambos do RS)

SALGUEIRO

Lucas; Sinho, Ranieri, Leozão e Alan Pires; Bruno Sena, Moreilândia, Felipe Baiano e Tarcísio; Cássio Ortega e Thomas Anderson.
Técnico: Daniel Neri

CORINTHIANS

Cássio, Fagner, Jemerson (Bruno Méndez), Gil e Fábio Santos; Gabriel, Cantillo (Ramiro) e Luan (Cazares); Rodrigo Varanda (Otero), Mateus Vital e Jô (Cauê).
Técnico: Vagner Mancini

Leia outras notícias em Imirante.com. Siga, também, o Imirante nas redes sociais Twitter, Instagram, TikTok e canal no Whatsapp. Curta nossa página no Facebook e Youtube. Envie informações à Redação do Portal por meio do Whatsapp pelo telefone (98) 99209-2383.