Confronto

Acusado de roubo morre em confronto com a polícia na Ilha

Foram apreendidos simulacro de pistola, arma de fogo, munições, motocicleta, bolsas e celulares

Atualizada em 11/10/2022 às 12h17
Material apreendido com suspeito na Vila São José, em Ribamar
Material apreendido com suspeito na Vila São José, em Ribamar (apreensão)

São Luís - Luís Pedro dos Santos Nunes, de 30 anos, morreu durante confronto com policiais militares, na noite do último dia 15, na Vila São Luís, na cidade de São José de Ribamar. Durante a ação, foi preso Mábio Gomes Câmara Freire, de 23 anos, e apreendidos uma motocicleta preta, um simulacro de pistola, munições, uma arma de fogo e produtos de roubo, como bolsas e celulares.

A polícia informou que os policiais militares estavam realizando incursões nas proximidades da Vila São Luís, na Operação Saturação, quando avistaram dois homens em uma motocicleta, em atitude suspeita. Os policiais deram ordem de parada para a dupla, mas eles empreenderam fuga pelas ruas do bairro.

Houve perseguição policial e, em um determinado momento, os homens perderam o controle da moto e caíram próximo a um beco. Os policiais novamente deram voz de parada, mas apenas o Mábio Gomes se entregou. Em poder dele foi encontrado um simulacro de arma de fogo e produtos roubados.

Enquanto o outro suspeito saiu correndo e subiu no muro de uma residência. Em seguida, ele efetuou tiros em direção a guarnição militar. Houve troca de tiros e uma das balas atingiu o glúteo de Luís Pedro, que morreu antes de ser submetido a tratamento cirúrgico no Hospital Socorrão II, na área da Cidade Operária. Com ele, os policiais militares apreenderam uma arma de fogo e munições.

Os policiais conduziram Mábio Gomes para o Plantão de Polícia da Cidade Operária e ele confessou que estava cometendo assaltos naquela localidade. A polícia constatou que a motocicleta preta tinha sido tomada de assalto no interior do estado. O caso está sendo investigado pela Polícia Civil.

Apreensão
A polícia deu cumprimento a um mandado de internação em desfavor de um adolescente, de 17 anos. Segundo a polícia, ele foi apreendido em Viana, suspeito de crime análogo a roubo e ficou constatado, na delegacia daquela cidade, que também é acusado de ter assassinado Maria José de Carvalho Alves, Zeca, de 33 anos. Ela mantinha uma relação matrimonial com a mãe do apreendido.

O crime ocorreu no dia 23 de janeiro deste ano, na cidade de Cajapió. A polícia informou que Zeca e o adolescente se desentenderam. Durante a briga, ela foi golpeada de facão e levada para o hospital onde morreu, enquanto o acusado fugiu.

Leia outras notícias em Imirante.com. Siga, também, o Imirante nas redes sociais Twitter, Instagram, TikTok e canal no Whatsapp. Curta nossa página no Facebook e Youtube. Envie informações à Redação do Portal por meio do Whatsapp pelo telefone (98) 99209-2383.