Saúde

COREN-MA pede à SES melhorias aos profissionais da Enfermagem

Comissão discutiu sobre a jornada de trabalho de 30h na rede estadual, pagamento de insalubridade de 40%, garantia de EPI''s, entre outros apontamentos da categoria

Com informações da assessoria

Atualizada em 11/10/2022 às 12h17
Profissionais da enfermagem se reunirão com o secretário Carlos Lula
Profissionais da enfermagem se reunirão com o secretário Carlos Lula (SES)

São Luís – Em busca de melhorias para os profissionais da enfermagem, o presidente do COREN-MA, enf. José Carlos Júnior, o secretário, enf. Deusdede Fernandes, e a tesoureira, enf. Kelly Inaiane, estiveram com o secretário de Estado de Saúde do Maranhão, Carlos Lula, a subsecretária, Karla Trindade, e o secretário Adjunto, Carlos Vinícius, na tarde de ontem, 15, no gabinete da Secretaria de Estado da Saúde (SES). Acompanhou também a visita Handrey Douglas Martins Furtado, do Sinfusp-SL.

O COREN-MA, que provocou a reunião, apresentou as pautas de interesse da enfermagem: Jornada de 30h na Rede Hospitalar Estadual, pagamento de insalubridade de 40% para os profissionais que trabalham com pacientes com suspeita da Covid-19, garantia de EPI’s de qualidade, dimensionamento de pessoal e ajustamento de Termos de Ajustamento de Conduta, fiscalizados pelo COREN-MA.

“Para nós, profissionais da Enfermagem, a luta já é antiga. Neste momento não queremos apenas aplausos, mas também conquistas pecuniárias para nossa categoria”, destacou o enfermeiro José Carlos Júnior, presidente do COREN-MA. O secretário de Saúde, Carlos Lula, destacou que este é um momento muito difícil, momento de pandemia, então essas conquistas precisam ser construídas de forma conjunta.

Porém, sua equipe técnica recebeu a incumbência de estudar todas as pautas da enfermagem e iniciar a construção de um trabalho com foco no atendimento das demandas apresentadas. “Vamos trabalhar dentro do prazo mais curto que pudermos para dar os retornos às pautas apresentadas”, destacou o secretário de saúde.

Leia outras notícias em Imirante.com. Siga, também, o Imirante nas redes sociais Twitter, Instagram, TikTok e canal no Whatsapp. Curta nossa página no Facebook e Youtube. Envie informações à Redação do Portal por meio do Whatsapp pelo telefone (98) 99209-2383.