Temporal

Forte chuva em São Luís provoca estragos na manhã de hoje (15)

Congestionamentos, ruas alagadas e muito transtorno é o saldo do temporal que atingiu a capital nesta manhã; Inmet publicou alerta de chuvas intensas para a região Nordeste

Kethlen Mata/ O Estado

Atualizada em 11/10/2022 às 12h17

São Luís – A manhã desta segunda-feira, 15, amanheceu com fortes pancadas de chuva em São Luís, que deixou estragos em diversos pontos da cidade. Várias avenidas da capital ficaram alagadas.

Na Cohab, Estrada de Ribamar, Areinha, Parque Vitória, Estrada da Maioba, Olho D’água e diversas outras regiões da cidade ficaram com ruas cobertas pela água da chuva.

Um canal no Turu está quase transbordando, por causa da quantidade de água que caiu nesta manhã. Veja o vídeo:

No canteiro central da Avenida Getúlio Vargas, Monte Castelo, uma árvore tombou sobre o meio fio.

Árvore tomba em canteiro de avenida em São Luís
Árvore tomba em canteiro de avenida em São Luís

Rua de acesso ao Parque Vitória ficou tomada pela água da chuva. Vídeo:

Alerta amarelo

Nesta segunda, por volta das 10h, o Instituto Nacional de Meteorologia (Inmet), publicou alerta amarelo para a região Nordeste, iniciando às 11h de hoje e com término às 11 de amanhã, 16. Segundo o comunicado, pode cair chuva entre 20 e 30 mm/h ou até 50 mm/dia, ventos intensos (40-60 km/h).

O alerta ainda ressaltou que há baixo risco de corte de energia elétrica, queda de galhos de árvores, alagamentos e de descargas elétricas.

Ações recomendadas:

  • Em caso de rajadas de vento: (não se abrigue debaixo de árvores, pois há leve risco de queda e descargas elétricas e não estacione veículos próximos a torres de transmissão e placas de propaganda).
  • Evite usar aparelhos eletrônicos ligados à tomada.
  • Obtenha mais informações junto à Defesa Civil (telefone 199) e ao Corpo de Bombeiros (telefone 193).

Redes Sociais

No Twitter, o temporal rendeu piadas e memes. Confira os tuítes mais curtidos:

Leia outras notícias em Imirante.com. Siga, também, o Imirante nas redes sociais Twitter, Instagram, TikTok e canal no Whatsapp. Curta nossa página no Facebook e Youtube. Envie informações à Redação do Portal por meio do Whatsapp pelo telefone (98) 99209-2383.