Forte chuva

Distribuição de nova remessa da vacina CoronaVac para o interior é adiada

Governo do Maranhão programou entrega de novas doses para esta segunda, mas forte chuva nesta manhã interferiu na distribuição; segundo nota da SES, distribuição ainda pode ocorrer hoje (15)

Kethlen Mata/ O Estado

Atualizada em 11/10/2022 às 12h17
SES previa entregar doses aos municípios em até três dias
SES previa entregar doses aos municípios em até três dias (coronavac)

São Luís – A distribuição da nova remessa de vacina CoronaVac para o interior do estado, que estava programada para a manhã desta segunda-feira, 15, foi cancelada devido forte chuva que atingiu São Luís na manhã de hoje.

O envio das novas doses seria feito com o auxílio de helicópteros e avião disponibilizados pelo Governo do Maranhão. A logística previa que as vacinas fossem entregues aos municípios em até três dias.

De acordo com nota da Secretaria de Estado da Saúde (SES), distribuição ainda pode ocorrer nesta segunda-feira.

Veja nota na íntegra:

A Secretaria de Estado da Saúde (SES) esclarece que devido as fortes chuvas na Grande Ilha o envio de novas remessas de vacinas, por meio dos helicópteros, foi momentaneamente suspenso. A distribuição das doses podem ocorrer ainda nesta segunda, 15, tão logo a condição meteorológica permita.

Painel de Vacinação

Até sábado (13), os municípios haviam aplicado 98,55% das 98 mil doses recebidas da Astrazeneca/Fiocruz no Maranhão. Das 290.471 doses distribuídas da CoronaVac/Butantan, 142.908 da D1 e 76.399 da D2 haviam sido aplicadas em todo o estado.

Leia outras notícias em Imirante.com. Siga, também, o Imirante nas redes sociais Twitter, Instagram, TikTok e canal no Whatsapp. Curta nossa página no Facebook e Youtube. Envie informações à Redação do Portal por meio do Whatsapp pelo telefone (98) 99209-2383.