Pandemia

Dino critica Bolsonaro: "Aliado do coronavírus"

Governador voltou a atacar presidente e a acirrar ânimos

Gilberto Léda / Da Editoria de Política

Atualizada em 11/10/2022 às 12h17
Oposição do governador ao presidente tem se intensificado
Oposição do governador ao presidente tem se intensificado (Flávio Dino)

SÃO LUÍS - O governador do Maranhão, Flávio Dino (PCdoB), criticou em sua conta no Twitter a postura do presidente da República, Jair Bolsonaro (sem partido), diante da pandemia da Covid-19.

Segundo ele, seu adversário político é "aliado do coronavírus", o que tem levado o Brasil a enfrentar maiores dificuldades que outras nações para conter uma segunda onda de infecção.

“Com uma economia em recessão, aumentar a taxa de juros pode aprofundar o desastre social já configurado. Só haverá solução para os problemas econômicos se Bolsonaro deixar de ser aliado do coronavírus”, declarou o comunista.

No domingo, 14, o país registrou 1.111 mortes em 24 horas. A média móvel dos últimos sete dias bateu novo recorde: 1.832. Brasil já contabiliza 11.483.031 casos e 278.327 óbitos por Covid-19 desde o início da pandemia.

Leia outras notícias em Imirante.com. Siga, também, o Imirante nas redes sociais Twitter, Instagram, TikTok e canal no Whatsapp. Curta nossa página no Facebook e Youtube. Envie informações à Redação do Portal por meio do Whatsapp pelo telefone (98) 99209-2383.