Clássico

Carioca: Fla-Flu é primeiro clássico do Estadual

Enquanto a garotada do Flamengo venceu seus dois jogos e não foi vazada, a do Flu vem de duas derrotas, sofreu cinco gols e só marcou um

Atualizada em 11/10/2022 às 12h17
Enquanto a garotada do Flamengo venceu seus dois jogos e não foi vazada, a do Flu vem de duas derrotas, sofreu cinco gols e só marcou um
Enquanto a garotada do Flamengo venceu seus dois jogos e não foi vazada, a do Flu vem de duas derrotas, sofreu cinco gols e só marcou um (Flamengo)

Rio de Janeiro (RJ) - O Campeonato Carioca 2021 terá seu primeiro clássico neste domingo. Flamengo e Fluminense se enfrentam pela terceira rodada do Estadual, às 18 horas (Brasília) no Maracanã.

As duas equipes iniciaram o Campeonato com times alternativos, mas o desempenho dos rivais foi muito diferente. Enquanto a garotada do Flamengo venceu seus dois jogos e não foi vazada, a do Flu vem de duas derrotas, sofreu cinco gols e só marcou um.

Então para a partida deste domingo, o Tricolor mudou tudo. O técnico Roger machado fará sua estreia e deve levar a campo uma equipe formada só por jogadores do elenco principal. Boa parte do elenco ainda não está disponível, já que só se reapresenta na segunda-feira, como são os casos de Fred e Nenê.

No Rubro-Negro, o grupo seguirá o mesmo, formado por jogadores da base e alguns atletas do profissional que se reapresentaram mais cedo, mas na maioria jovens promovidos em 2020. A tendência é que o técnico Maurício Souza, que seguirá no comando embora Rogério Ceni já esteja trabalhando, mantenha a escalação que iniciou o jogo contra o Macaé.

O Carioca de 2021 adotou um novo formato, com doze equipes disputando um turno único com pontos corridos. O primeiro colocado levará a Taça Guanabara, e os quatro primeiros avançarão às semifinais.

Sem pontos e lanterna na tabela de classificação, o Fluminense precisa da vitória para não se complicar.

FICHA TÉCNICA
FLAMENGO X FLUMINENSE

Local: Maracanã, no Rio de Janeiro (RJ)
Data: 14 de março de 2021, Domingo
Hora: 18h (de Brasília)
Árbitro: Bruno Arleo de Araújo
Assistentes: Diogo Carvalho e Daniel do Espírito Santo

FLAMENGO: Gabriel Batista, Matheuzinho, Noga, Natan e Ramon; Hugo Moura, João Gomes e Pepê; Michael, Rodrigo Muniz e Thiaguinho
Técnico Maurício Souza

FLUMINENSE: Marcos Felipe, Igor Julião, Frazan, Matheus Ferraz e Danilo Barcelos; Yuri, André, Michel Araújo e Ganso; Fernando Pacheco e Caio Paulista
Técnico: Roger Machado

Leia outras notícias em Imirante.com. Siga, também, o Imirante nas redes sociais Twitter, Instagram, TikTok e canal no Whatsapp. Curta nossa página no Facebook e Youtube. Envie informações à Redação do Portal por meio do Whatsapp pelo telefone (98) 99209-2383.