Saúde

Guia Médico do Maranhão já está disponível na versão impressa

O objetivo é disponibilizar um canal com dados onde os profissionais médicos podem oferecer seus serviços a toda a comunidade

Bárbara Lauria / Equipe O Estado

Atualizada em 11/10/2022 às 12h17
Mairla Abreu, gerente da Unidade de Negócios do Maranhão; José Albuquerque de Figueiredo, presidente da AMMA; Mary Lúcia, consultora; e Adriano King, diretor Comercial da MedGuias
Mairla Abreu, gerente da Unidade de Negócios do Maranhão; José Albuquerque de Figueiredo, presidente da AMMA; Mary Lúcia, consultora; e Adriano King, diretor Comercial da MedGuias (Guia médico Maranhão)

São Luís – Com o objetivo de facilitar e garantir a segurança daqueles que procuram por médicos no Maranhão, a Medguias, em parceria com a Associação Médica do Maranhão, iniciou no último ano o projeto do Guia Médico do Maranhão, que agora está disponível e sendo veiculado na versão impressa.

Ajudando maranhenses a encontrarem especialistas, o objetivo do Guia é disponibilizar um canal de informações onde os profissionais médicos oferecem seus serviços a toda a comunidade, mantendo as informações atualizadas e cadastrando, em cada área, apenas profissionais como especialistas junto ao CRM-MA, garantindo a segurança dos pacientes.

“O guia médico representa uma forma de publicidade ética, que permite à população ter conhecimento de médicos com títulos de especialistas reconhecidos pela Associação Médica Brasileira, conferindo, portanto, confiabilidade e segurança à escolha do seu médico”, destacou José Albuquerque de Figueiredo Neto, presidente AMB -MA

Além de médicos, o serviço também disponibiliza outros profissionais da área da saúde, como dentistas, psicólogos, fonoaudiólogos, fisioterapeutas e nutricionistas, entre outros. Para mais informações, você pode acessar o site guiamedicoma.com.br.

Além da comercialização da segunda edição impressa, a Medguias também está dando continuidade à versão digital da plataforma. No site guiamedicoma.com.br é disponibilizado, todos os dias, mais de 2.000 consultas. Superando a marca de 700 mil de acessos no último ano, e se consolidando como a ferramenta oficial de busca por médicos, clínicas, hospitais, laboratórios e profissionais da saúde.

O diretor Comercial, Adriano King, explica que todas as informações contidas no site são devidamente checadas, atualizadas anualmente. “Essa qualidade da informação, garante uma segurança importante para toda a comunidade”, destacou o diretor.

A previsão para 2021, de acordo com diretor de Tecnologia, Kenneth Corrêa, é continuar com os projetos do último ano e fazer uma grande atualização no sistema para aproximar mais ainda esses profissionais de seus pacientes. No ano de 2020, várias ferramentas, como agendamento de consulta, cartão virtual entre outras melhorias do site, foram adotadas pelos profissionais do Guia Médico.

“Neste ano de 2021, teremos uma grande atualização na plataforma, com novas funcionalidades do site e também muita tecnologia para aproximar cada vez mais os profissionais da comunidade, que é quem mais precisa da informação”, ressaltou Kenneth.

A Medguias

A MedGuias está presente em 10 estados do Brasil, sempre em parceria com as Federadas AMB, levando informação e conteúdos que trazem benefícios e facilitam a relação médico-paciente. Aproxima as pessoas dos profissionais e gera resultados para toda a cadeia que está envolvida.

Em São Luís, a MedGuias está sediada no Edifício Busisness Center e uma visita pode ser agendada através do telefone: (98) 99206-8265 (Mairla Abreu) ou na página https://www.guiamedicoma.com.br/anuncie

Leia outras notícias em Imirante.com. Siga, também, o Imirante nas redes sociais Twitter, Instagram, TikTok e canal no Whatsapp. Curta nossa página no Facebook e Youtube. Envie informações à Redação do Portal por meio do Whatsapp pelo telefone (98) 99209-2383.