Prorrogação

Governo Estadual prorroga medidas restritivas no estado

Até o próximo dia 21 aulas presenciais continuam suspensas e funcionamento do comércio permanece com horário reduzido

Atualizada em 11/10/2022 às 12h17
(Flavio Dino )

São Luís – O Governador do Maranhão, Flávio Dino, anunciou nesta manhã (12) a prorrogação do decreto de medidas restritivas que foi anunciado no início do mês. De acordo com o governador, o decreto vai permanecer até o próximo dia 21, devido a alta ocupação nos leitos para Covid-19, em todo o estado do Maranhão.

Fazem parte das medidas a suspensão total de festas, eventos e shows; a limitação de funcionamento de estabelecimentos comerciais na ilha de São Luís das 9h até às 21h; a suspensão de aulas presenciais em todas as instituições de ensino - sejam escolas ou universidades -, a suspensão das atividades presenciais em todo o serviço público estadual e a implementação de uma fiscalização mais rigorosa.

Além disso, o governador também decretou que as casas religiosas funcionem com até 30% da capacidade, e o fechamento de bares e restaurantes a partir da segunda-feira (15).

Atualmente, o Maranhão apresenta taxa de contaminação de 1,15% e variação da média móvel do número de óbitos de +155%, de acordo com o Consórcio de Veículo de Imprensa.

Leia outras notícias em Imirante.com. Siga, também, o Imirante nas redes sociais Twitter, Instagram, TikTok e canal no Whatsapp. Curta nossa página no Facebook e Youtube. Envie informações à Redação do Portal por meio do Whatsapp pelo telefone (98) 99209-2383.