Vexame

Após vexame, Sampaio vai focar no Nordestão e no Maranhense 2021

Sem vencer há quatro partidas, time vai jogar pressionado e presidente deve fazer mudanças no elenco

Atualizada em 11/10/2022 às 12h17
Técnico Rafael Guanaes passa a ficar pressionado após  derrotas
Técnico Rafael Guanaes passa a ficar pressionado após derrotas (RAFAEL GUANAES SAMPAIO )

SÃO LUÍS - Com um jogador a menos desde os minutos finais do primeiro tempo, o Rio Branco (ES) conseguiu feito histórico ao bater o Sampaio Corrêa, de virada, por 2 x 1, na noite da quarta-feira, 10, no estádio Kleber Andrade, e avançou à Segunda Fase da Copa do Brasil. Além da classificação, o time capixaba ainda embolsou a quantia de R$ 675 mil que deveria ir para o cofre do Tricolor. Com o time sem vencer há quatro jogos, o sinal de alerta foi ligado no Parque José Carlos Macieira.

Na próxima fase da Copa do Brasil, o Rio Branco enfrentará o Vitória, que bateu o Águia Negra (MS) por 1 x 0, na última terça-feira. Já o Sampaio Corrêa concentrará suas forças no Campeonato Maranhense e na Copa do Nordeste.

O time maranhense já volta a campo neste sábado, 13, para enfrentar o Botafogo (PB), em confronto válido pela terceira rodada da Copa do Nordeste, no Estádio Almeidão, João Pessoa (PB).

Neste confronto, a Bolívia Querida tentará encerrar com o jejum de vitórias que já duram quatro partidas: dois empates: Sport (PE) por 1 x 1, pela Copa do Nordeste, fora de casa, e Juventude (MA) por 0 x 0, pelo Campeonato Maranhense, também fora de casa; e duas derrotas: Fortaleza (CE) por 2 x 0, pelo Nordestão, em casa, e Rio Branco (ES), por 2 x 1, pela Copa do Brasil, fora de casa.

A última vitória do Sampaio Corrêa foi contra o São José (MA) por 4 x 0, em casa, pelo Campeonato Maranhense, no dia 23 de fevereiro, há16 dias.

Não vai ficar barato

O jejum de vitórias do Sampaio Corrêa e a eliminação precoce na Copa do Brasil não deve ficar barato, foi o que prometeu o presidente do clube, Sérgio Frota em uma postagem.
“Todas as condições foram dadas. Agora, vou tomar as medidas que forem necessárias”, postou o dirigente após o revés diante dos capixabas.

Medidas que só devem ser tomadas quando o time voltar de João Pessoa (PB).
Do Espírito Santo, a delegação boliviana seguiu viagem ontem, 11, para João Pessoa, na Paraíba, onde iniciará a preparação visando à partida diante do Botafogo (PB), válida pela terceira rodada da Copa do Nordeste.

Sem muito tempo para treinar, a tendência é que o treinador Rafael Guanaes repeite a mesma escalação que começou a partida contra o Rio Branco (ES), com Mota, Roni, Paulo Sérgio, Allan Godói e Marlon; Ferreira, Guilherme Teixeira, Matheus Cassini e Dione; Dudu e Jefinho.

Leia outras notícias em Imirante.com. Siga, também, o Imirante nas redes sociais Twitter, Instagram, TikTok e canal no Whatsapp. Curta nossa página no Facebook e Youtube. Envie informações à Redação do Portal por meio do Whatsapp pelo telefone (98) 99209-2383.