Vale muito!

Por "dinheiro no bolso" e vaga na 2ª fase, Sampaio estreia na Copa do Brasil

Para embolsar mais 675 mil e seguir vivo na maior competição de clubes do país, a Bolívia Querida pega o Rio Branco-ES, em Cariacica, no Espirito Santo

Atualizada em 11/10/2022 às 12h17
Goleiro Mota na preparação do Sampaio antes da viagem
Goleiro Mota na preparação do Sampaio antes da viagem (MOTA GOLEIRO SAMPAIO )

SÃO LUÍS - O jogo com caráter de decisão pela Copa do Brasil. A Bolívia Querida, que estava focada no Estadual e na Copa do Nordeste agora vira a chave em busca da classificação à segunda fase da maior competição de clubes do país. O Tricolor enfrenta o Rio Branco (ES), nesta quarta-feira, 10, no estádio Kleber Andrade, às 18h, em Cariacica, no Espírito Santo. O duelo envolve duas equipes de divisões diferentes no cenário nacional. Enquanto o time maranhense disputa a Série B, os capixabas integram a Série D.

Pela participação, o Sampaio Corrêa já embolsou R$ 560 mil. Se passar de fase, ganhará mais R$ 675 mil. Na primeira fase, os confrontos são únicos e os visitantes, no caso do Tubarão, têm a vantagem do empate. O classificado pegara o vencedor de Vitória (BA) x Águia Negra (MS) na próxima fase. Este último, inclusive, foi adversário do Sampaio Corrêa na primeira fase da competição no ano passado. Na ocasião, o Tricolor foi derrotado por 2 x 1 e eliminado do torneio.

O técnico do Sampaio Corrêa, Rafael Guanaes, falou da batalhar pela vaga no Espírito Santo. “É um jogo decisivo, com uma margem de erro muito pequena. É uma semana importante pra gente, com pouco tempo de treino que o calendário nos impõe, mas vamos tentar nos reerguer, após a partida muito difícil contra o Fortaleza, nos fortalecendo com o retorno de alguns jogadores importantes para esse jogo decisivo”, frisou.

O Tricolor vem de três jogos sem vencer, uma partida pelo Estadual (Juventude) e duas pela Copa do Nordeste (Sport e Fortaleza).

Montagem da equipe

Para o confronto, o técnico Rafael Guanaes pode contar com algumas voltas. Em contrapartida, lida também com incertezas na formação da equipe titular.

Dudu se recupera de um estiramento muscular. O jogador ficou de fora dos dois últimos compromissos da Bolívia Querida. O meia Guilherme Teixeira é outro que trata da mesma lesão, e foi desfalque contra o Fortaleza no fim de semana. Na avaliação do departamento médico, há uma evolução no tratamento de ambos, e o trabalho vem sendo feito para que fiquem a disposição na quarta.

Outro que pode voltar é o zagueiro Joécio, que estava infectado com a Covid-19, mas assintomático. O jogador está liberado após cumprir período de isolamento, e iniciou um trabalho de readaptação e fortalecimento muscular no último domingo.
Depois de ficar de fora por quatro jogos, o volante André Luiz foi liberado pelo departamento médico e fica a disposição de Guanaes para ser relacionado. Ele trava um estiramento muscular de 1º grau. A última partida do jogador foi na estreia do Sampaio no Maranhense, contra o Bacabal, quando entrou no segundo tempo.

O lateral-direito Sávio é desfalque certo. O jogador sofreu uma entorse no tornozelo na semana passa, em partida contra o Juventude, pelo Maranhense.

No Rio Branco, a tendência é que o técnico Andre Visser repita o time que vem atuando no Estadual.

RIO BRANCO X SAMPAIO

Local: Kleber Andrade - Cariacica - ES

Data: Quarta-feira, 10 de Março de 2021

Hora: 18h (de Brasília)

Árbitro: Grazianni Maciel Rocha (RJ)

Assistentes: Thiago Rosa de Oliveira (RJ) e Thiago Gomes Magalhães (RJ)

RIO BRANCO (ES)

Diogo, Gil Mineiro, Luan Menegaz, Petróleo e Arthur Vignoli; Gian (Douglas), Geovane Loubo e Ronicley; Paulinho, Gugu e Matheus Bidick

Técnico: Andre Visser

SAMPAIO

Mota; Michel Tiago, Allan, Paulo Sérgio e Erick Daltro; Ferreira, Eloir e Dione; Matheus Cassini, Gabriel Vasconcelos e Jefinho.

Técnico: Rafael Guanaes

Leia outras notícias em Imirante.com. Siga, também, o Imirante nas redes sociais Twitter, Instagram, TikTok e canal no Whatsapp. Curta nossa página no Facebook e Youtube. Envie informações à Redação do Portal por meio do Whatsapp pelo telefone (98) 99209-2383.