Tricolor em baixa na cotação!

Petróleo em alta! Rio Branco-ES elimina o Sampaio com um a menos na Copa do Brasil

Com um atleta expulso no fim do primeiro tempo, time capixaba bateu o Tricolor, com gol do zagueiro Petróleo, e embolsou quase 700 mil reais

Eduardo Lindoso/ Editor de Esportes

Atualizada em 11/10/2022 às 12h17
Petróleo celebra o gol da vitória do Rio Branco
Petróleo celebra o gol da vitória do Rio Branco (RIO BRANCO )

SÃO LUÍS – Com um jogador a menos, o Rio Branco-ES venceu o Sampaio Corrêa por 2 x 1, nesta quarta-feira, 10, no estádio Kléber Andrade, em Cariacica-ES, e impôs a segunda eliminação seguida da equipe maranhense na primeira fase na Copa do Brasil. No ano passado o algoz foi o Águia Negra-MS. Edu Capetinha e Petróleo fizeram os gols dos capixabas e André Luiz descontou para o Tricolor. Com este resultado, que saiu dos pés do zagueiro Petróleo, o time do Espirito Santo embolsa quase 700 mil reais e segue vivo na maior competição de clubes do país.

Domínio sem efetividade

Com um time com mais qualidade, o Sampaio Corrêa começou dominando a partida. Aos três minutos Jefinho perdeu uma chance clara após cruzamento Rony. Aos oito Dione chegou a marcar, mas a arbitragem deu impedimento. Aos 20 o Rio Branco chegou com perigo pela primeira vez, mas Mota fez a defesa na cabeçada de Gil Mineiro. Dione desperdiçou um gol feito aos 21, quando Mateus Cassini fez uma boa jogada.

Daí em diante, o jogo caiu de rendimento, o Sampaio seguia dominando as ações, mas com pouca efetividade no ataque. O time da casa mostrava muita vontade, mas esbarrava na qualidade de seu elenco. Aos 46 Esley foi expulso, os capixabas ficaram com menos um, mas a primeira etapa terminou sem gols.

Virada e "Petróleo" em alta

A etapa final, o Sampaio com a bola, mas sem conseguir ameaçar, e o Rio Branco apenas na base da vontade e em alguns lampejos de qualidade de Paulinho e Gil Mineiro. Precisando vencer, aos 15 o Rio Branco se lançou ao ataque e Sánchez mandou uma bomba, que passou perto do gol de Mota.

Aos 26 minutos, quando o jogo seguia no mesmo maramos veio o gol do Sampaio. Marlon acertou bom cruzamento e André Luiz cabeceou para os fundos das redes de Gott. No entanto, dois minutos depois veio o empate. Edu Capetinha fez boa jogada individual e bateu no canto para deixar tudo igual em Cariacica: 1 x 1.

Aos 36 o Sampaio teve mais um gol anulado, segundo a arbitragem a bola havia saída antes da conclusão da jogada. E, quando tudo caminhava para uma classificação apertada da equipe maranhense, o Rio Branco fez o gol da vitória com Petróleo, que escorou com cruzamento de Paulinho e fez 2 x 1.

Daí em diante foi só desespero do Sampaio para empatar e mais nada: nova decepção na Copa do Brasil.

RIO BRANCO X SAMPAIO

Local: Kleber Andrade - Cariacica - ES

Data: Quarta-feira, 10 de Março de 2021

Hora: 18h (de Brasília)

Árbitro: Grazianni Maciel Rocha (RJ)

Assistentes: Thiago Rosa de Oliveira (RJ) e Thiago Gomes Magalhães (RJ)

RIO BRANCO (ES)

Gott, Gugu, Luan, Petróleo e Arthur Vignoli; Sley, Gil Mineiro, Gian (Gugu),e Paulinho, Vandinho e Thiago Freitas

Técnico: Andre Visser

SAMPAIO

Mota; Roni (Eloir), Allan, Paulo Sérgio e Marlon; Ferreira (André Luiz), Guilherme Teixeira (Maurício) e Dione; Matheus Cassini (Jajá), Dudu e Jefinho.

Técnico: Rafael Guanaes

Leia outras notícias em Imirante.com. Siga, também, o Imirante nas redes sociais Twitter, Instagram, TikTok e canal no Whatsapp. Curta nossa página no Facebook e Youtube. Envie informações à Redação do Portal por meio do Whatsapp pelo telefone (98) 99209-2383.