Criminalidade em alta

Cinco mortes violentas em 24 horas no interior do MA

Somente em Godofredo Viana ocorreram duas mortes e as outras ocorrências foram nas cidades de São Bento, Matões do Norte e Caxias

Atualizada em 11/10/2022 às 12h17
.
. (As armas de fogo foram usadas em 41.817 casos de homicídio no país em 2015, segundo levantamento)

Maranhão - A polícia registrou cinco mortes violentas em um intervalo de menos de 24 horas no interior do estado. Somente durante um confronto na cidade de Godofredo Viana, que ocorreu no final da manhã do último dia 8, resultou na morte de duas pessoas e um policial militar foi baleado na perna, mas, não corre risco de morrer.

Segundo a polícia, militares receberam uma denúncia anônima que havia uma dupla criminosa portando arma de fogo realizando vários assaltos na área central de Luís Domingues e tendo como alvo os moradores. Os policiais começaram a realizar incursões na cidade e conseguiram localizar os bandidos na entrada do município de Godofredo Viana.

Os bandidos não respeitaram a ordem de parada dos militares e houve troca de tiros. No decorrer do tiroteio, a dupla criminosa foi baleada e não resistiu os ferimentos. Um dos policiais foi atingido na perna e levado para o Hospital Regional de Carutapera onde passou por tratamento cirúrgico. Em poder dos criminosos, a polícia apreendeu as armas de fogo.

Execução
A polícia registrou durante a madrugada de terça-feira, 9, uma execução na cidade de São Bento. De acordo com a polícia, José de Ribamar Ferreira Cardoso, Johw, de 33 anos, foi alvejado no tórax e nos braços dentro de sua residência, localizada no bairro Fomento.

Ainda segundo a polícia, o crime foi cometido por um homem, não identificado, e existe a possibilidade de ter envolvimento com o tráfico de entorpecente nessa região. O corpo da vítima foi levado ao hospital para ser autopsiado e o caso é investigado pela Polícia Civil, mas, até a tarde de ontem não tinha registro de prisão.

Sem identificação
Até a manhã de ontem estava sem identificação, no hospital de Matões de Norte, o corpo, do sexo masculino, que foi encontrado no começo da noite do último dia 8, em um igarapé, na zona rural da cidade.

A polícia informou que o corpo tinha sinais de violência, inclusive, na cabeça e nos braços. A polícia está investigando o caso como homicídio. Algumas testemunhas foram ouvidas na delegacia e policiais militares e civis continuam realizando incursões na região para prender os acusados desse crime.

Assassinato de militar
A polícia ainda ontem não tinha pista dos acusados do assassinato do sargento reformado do Exército, José Augusto dos Santos Araújo, de 30 anos.

O caso é investigado como latrocínio (roubo seguido de morte) e está sendo investigado pela equipe da Delegacia de Homicídios e Proteção a Pessoas (DHPP) de Caxias, coordenada pelo delegado Jair Paiva.

O delegado declarou que o militar ao entrar no comércio da sogra, no bairro Nova Caxias, deparou com os criminosos. Ele reagiu ao assalto e acabou sendo baleado. Os socorristas do Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu) foram acionados e encontraram o militar sem vida. Enquanto, os bandidos fugiram levando dinheiro do ponto comercial e pertence da vítima.

Investigação

A equipe da Superintendência de Homicídios e Proteção a Pessoas (SHPP) continua investigado a morte do comerciante Wellington Alves dos Santos, de 33 anos, e ainda ontem não tinha efetuado a prisão dos dois suspeitos desse crime.

A vítima era dono de uma panificadora, localizada no Jardim Primavera, em Paço do Lumiar, na Grande Ilha. Segundo a polícia, a vítima foi assassinada a tiros dentro do seu estabelecimento comercial, no último dia 7. Há informações que esse crime foi cometida por faccionados e possuem envolvimento com o tráfico de droga.

Leia outras notícias em Imirante.com. Siga, também, o Imirante nas redes sociais Twitter, Instagram, TikTok e canal no Whatsapp. Curta nossa página no Facebook e Youtube. Envie informações à Redação do Portal por meio do Whatsapp pelo telefone (98) 99209-2383.