Compra de doses

Aprovado projeto que permite compra autônoma de vacinas por São Luís

Com isso, a nova regra permitirá que a Prefeitura compre vacinas contra a Covid-19 diretamente dos fabricantes

Thiago Bastos / O Estado

Atualizada em 11/10/2022 às 12h17
Texto foi encaminhado pelo prefeito Braide em regime de urgência à Câmara
Texto foi encaminhado pelo prefeito Braide em regime de urgência à Câmara (Eduardo Braide)

O Projeto de Lei nº060/21, acompanhado da Mensagem nº 006 que inclui São Luís no grupo dos municípios no grupo para a compra autônoma de vacinas contra o novo coronavírus foi aprovado ontem (10) em sessão remota. O texto foi analisado em caráter de urgência e no mesmo dia em que foi encaminhado pelo Executivo.

Com isso, a nova regra permitirá que a Prefeitura compre vacinas contra a Covid-19 diretamente dos fabricantes. “A participação de São Luís no Conectar [Consórcio Nacional de Vacinas das Cidades Brasileiras] é uma medida para agilizarmos a vacinação em nossa cidade, complementando as doses enviadas pelo Ministério da Saúde ao nosso Município”, disse o prefeito Eduardo Braide ao site da Prefeitura.

A lei foi sancionada e publicada hoje (11). Segundo o prefeito Braide, a negociação para a compra dos imunizantes ocorrerá de forma imediata e como precaução, bem como fazem outras prefeituras, como São Paulo por exemplo.

Leia outras notícias em Imirante.com. Siga, também, o Imirante nas redes sociais Twitter, Instagram, TikTok e canal no Whatsapp. Curta nossa página no Facebook e Youtube. Envie informações à Redação do Portal por meio do Whatsapp pelo telefone (98) 99209-2383.